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Jeep Avenger: 5 detalhes que já sabemos sobre o mini Renegade

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Divulgação/Jeep
Divulgação/Jeep

O Jeep Avenger, apelidado carinhosamente de mini Renegade no Brasil, deve ser lançado no país neste ano ou, no mais tardar, em 2026. Vendido na Europa desde 2022, o modelo utiliza a mesma plataforma do Peugeot 208 e 2008, possível por conta de todas essas marcas pertencerem ao grupo Stellantis.

Flagrado em testes no Brasil, o modelo ainda não está confirmado oficialmente por aqui, mas há cada vez mais indícios de que o SUV será vendido por aqui. Inicialmente, o carro havia sido descartado porque foi rejeitado por clientes em uma clínica de análise.

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Entretanto, a Jeep decidiu seguir com o lançamento por aqui, mas para isso deve haver algumas mudanças no carro. A seguir, veja cinco detalhes que já sabemos sobre o Jeep Avenger, o mini Renegade.

5 detalhes já conhecidos do mini Renegade

1. Jeep mais barato do Brasil

Por ter cerca de 4,10 m de comprimento, o Jeep Avenger é relativamente menor que o Renegade. Seu tamanho é semelhante ao do Fiat Pulse, para efeito de comparação. Sendo assim, o apelido de mini Renegade não é à toa, já que o modelo de fato é menor que o irmão mais velho.

Esse tamanho menor fará com que o Avenger seja o Jeep mais barato do Brasil, por mais que ainda seja difícil cravar seu preço. Mas, dentro da Stellantis, ele deve ficar entre o Fiat Pulse, que hoje começa em R$ 107.900, e o Jeep Renegade, que começa em R$ 118.290.

2. Produção mineira

Atualmente, todos os carros da Jeep são fabricado em Goiana (PE). Porém, tudo indica que o Jeep Avenger vai ser feito em Betim (MG). Ao contrário dos demais modelos da marca, o mini Renegade utiliza a plataforma modular CMP, a mesma de Citröen C3 (e derivados) e dos Peugeot 208 e 2008. E como o novo Uno também utilizará essa base, faz sentido o Jeep mais barato ser fabricado em Minas Gerais.

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Dessa forma, a Stellantis pode produzir dois modelos com a mesma plataforma na planta, o que otimiza o processo de fabricação.

3. Design e interior exclusivos

Lembra que foi dito que o Jeep Avenger foi rejeitado pelos consumidores brasileiros? A Stellantis está atenta a isso e deve promover mudanças visuais na versão brasileira. Sendo assim, alguns detalhes visuais devem ser diferentes.

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Porém, o ponto de maior crítica dos consumidores na clínica foi o interior, apontado como simples demais. Na Europa, o Avenger é um carro de baixo custo, mas no Brasil a Jeep tem uma proposta mais premium. Sendo assim, o modelo fabricado por aqui vai ter um interior mais refinado, para sanar as possíveis críticas.

4. Nada de elétrico

Pensado para ser mais barato que o Renegade, mesmo este sendo mais velho, o Jeep Avenger não deve ter uma versão elétrica no Brasil. O motivo é o custo do modelo a bateria, que pode fazer com que o SUV custe mais que um Renegade topo de linha. Sem contar que nem na Europa a versão elétrica tem vendido bem, tanto que a Stellantis já está focando mais no modelo híbrido.

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Dessa forma, no Brasil o modelo deve ser equipado apenas com o motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio automático CVT, mesmo conjunto utilizado no Citroën Aircross, Basalt, Fiat Pulse e Fastback, além do Peugeot 208 e 2008. O sistema híbrido-leve de 12V deve marcar presença nas versões mais completas.

5. Vai conviver com o Jeep Renegade

Um detalhe importante é que o Jeep Avenger não vai tirar o Renegade de linha. Com quase 10 anos de mercado, o SUV compacto ainda é um produto relevante para a Jeep, e pode ser que haja mais uma renovação de estilo nos próximos anos para que o Renegade siga competitivo.

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