SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Japan Mobility Show revela SUVs e picapes elétricas que virão ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Outubro de 2023 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/JMS
Divulgação/JMS

O Japan Mobility Show, versão remodelada do Salão do Automóvel de Tóquio, confirmou que os SUVs e picapes seguem como tendência mundial, inclusive no segmento eletrificado.

Modelos híbridos e eletrificados de marcas japonesas, como Suzuki, Toyota e Nissan, além de futuros lançamentos de montadoras alemãs, como a BMW, se tornaram os principais protagonistas da edição 2023 do evento.

Continua após a publicidade

Alguns deles, inclusive, já estão confirmados para o mercado brasileiro. É o caso da nova geração do BMW X2, que chegará por aqui acompanhado da inédita variante 100% elétrica, batizada como iX2.

O mais novo SUV coupé da família terá como principal atração o pacote de conectividade. Ele marcará a estreia de uma nova plataforma da BMW, que oferecerá ao cliente a possibilidade de jogar na tela da central multimídia e assistir às séries dos principais streamings (como vimos de perto recentemente no i7).

Outra marca alemã que apresentou novidades em Tóquio foi a Mercedes-Benz. A montadora premium mostrou o EQG, conceito elétrico originado do Classe G. Este, por enquanto, segue como conceito, mas deve ganhar as ruas no 2º semestre de 2024 e, no início de 2025, chegar também ao Brasil.

Continua após a publicidade

Picapes japonesas a caminho

Quem também deve vir ao Brasil em breve são as picapes japonesas. A Mitsubishi, por exemplo, apresentou a nova geração da L200 Triton, que já havia sido desvendada na Ásia, mais precisamente na Tailândia.

Continua após a publicidade

A ideia é lançar o modelo por aqui para brigar com Toyota Hilux, Ford Ranger e demais rivais do segmento de caminhonetes médias. A Toyota, inclusive, também apresentou um conceito elétrico de picape, batizado de EPU, mas de tamanho compacto e 100% elétrico.