Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jaecoo 7 está quase pronto para ser lançado no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2024 às 16h55

Link copiado!

Divulgação/Chery
Divulgação/Chery

A Omoda Jaecoo, ou O&J, fabricante chinesa ligada a Chery, é uma das novas marcas que trarão carros elétricos e híbridos para o mercado brasileiro em 2024. Um deles, o Jaecoo 7, inclusive já está rodando em testes por aqui.

A intenção da marca é fazer com o Jaecoo 7 o mesmo procedimento que realizou com o Omoda 5, ou seja, colocar o SUV para rodar em uma espécie de laboratório para detectar possíveis melhorias e, apenas depois disso, lançar o modelo no país.

Após esse importante passo do processo ser concluído é que as unidades do Jaecoo 7 serão encaminhadas para a devida homologação e, posteriormente, liberadas para comercialização no Brasil.

Continua após a publicidade

A data exata do início das vendas dos modelos da Omoda/Jaecoo no Brasil não foi revelada, mas a intenção da marca é ter os SUVs disponíveis entre outubro e novembro de 2024.

Omoda 5 foi melhorado após laboratórios

A intenção da O&J em submeter o Jaecoo 7 aos laboratórios junto a consumidores “reais” e alguns representantes da imprensa tem embasamento. Afinal, foi por meio desses testes que o Omoda 5, primeiro modelo a chegar ao nosso mercado, recebeu melhorias.

O acabamento interno da variante híbrida, oferecida em clínicas com consumidores e testes de jornalistas, apresentou materiais de pior qualidade do que o visto na versão elétrica. Esse ponto causou estranheza e recebeu muitas críticas.

Por conta disso, a Omoda Jaecoo resolveu incorporar melhorias ao acabamento da versão híbrida e, com isso, deixar as cabines o mais parecidas possível, especialmente no que diz respeito ao material usado nas portas.

Agora, com os laboratórios em cima do Jaecoo 7, a intenção é a mesma: saber se o SUV premium de 4,54 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos está pronto para atender ao gosto do consumidor brasileiro ou se terá de passar por modificações.

Continua após a publicidade

O Jaecoo 7 chegará por aqui em sua versão híbrida plug-in, mas a configuração exata do powertrain não foi divulgada. A marca pode combinar um motor 1.5 turbo de 156 cv com um elétrico ou, então, atrelar o 1.6 turbo, de 197 cv, ao propulsor elétrico, ultrapassando, assim, os 300 cv de potência.