Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai lançará um carro elétrico barato, confirma executivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2022 às 12h50

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A eletrificação parece mesmo fazer parte do futuro da Hyundai. Depois de apresentar por completo o Ioniq 5 e de confirmar o sedã Ioniq 6 ainda para 2022, a marca sul-coreana quer ampliar sua participação no mercado. Como? Colocando nas ruas um carro elétrico acessível, ou seja, barato.

A montadora confirmou que pretende lançar mais 11 modelos totalmente elétricos até 2030 e, entre eles, o de entrada, que pode ser o i10 remodelado. A má notícia, pelo menos para o público brasileiro, que está pegando o gosto por este segmento, é que, a princípio, o carro elétrico barato da Hyundai deverá ficar restrito ao mercado europeu.

Andreas-Christoph Hofmann, head de marketing da Hyundai para a região, foi quem fez o anúncio durante participação em um Congresso realizado em Praga. O executivo revelou, inclusive, a faixa de preço em que o futuro carro elétrico acessível da montadora coreana deve se posicionar: 20 mil euros.

Continua após a publicidade

Venda de elétricos impulsionou Hyundai

A vontade da Hyundai de investir alto em carros elétricos não surgiu do nada. Hofmann revelou que os números da montadora sul-coreana no 1º semestre de 2022 foram animadores na Europa, justamente por conta do aumento da procura dos consumidores por carros deste segmento.

Segundo o executivo, a fatia de mercado da Hyundai na União Europeia e no Reino Unido cresceu de 3,7% para 4,7%, com os veículos elétricos ficando responsáveis por 16% do total de vendas entre janeiro e o fim de junho. A intenção, agora, é expandir ainda mais essa margem. “Estamos confiantes para o 2º semestre”, concluiu.