Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para comprar o novo Hyundai HB20 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Outubro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O novo Hyundai HB20 2023 passou por uma enorme reestilização em julho para abandonar, de vez, os questionamentos acerca de sua aparência, que trouxe muita polêmica quando a segunda geração do carro foi lançada, no final de 2019. Mas as mudanças não foram apenas no design.

O carro está mais equipado, seguro e conectado, principalmente na versão Platinum Plus, a mais completa da gama, que custa módicos R$ 114.390.

Para te ajudar a avaliar melhor o hatch, listamos 5 motivos que podem te levar a comprar o novo Hyundai HB20 2023.

Continua após a publicidade

5. Desempenho

O novo Hyundai HB20 2023 mudou bastante, é verdade, mas o motor segue o mesmo tanto nas versões de entrada quanto nas mais caras — e isso é uma ótima notícia. No caso da Platinum Plus, o propulsor é o 1.0 TGDI de 120cv e 17,5 kgf/m de torque, que dão ao hatch excelente desempenho tanto na cidade quanto na estrada.

As acelerações são vigorosas, muito em função do torque em baixas rotações, aparecendo já com 1.500 giros. Já as retomadas, mesmo que atrapalhadas pelo turbo lag, não incomodam e passam segurança na estrada.

4. Conectividade

O pacote de conectividade do novo Hyundai HB20 2023 é dos mais interessantes do mercado por trazer o Hyundai Bluelink, o serviço de concierge e telemetria da montadora. Com ele, o hatch fica bem conectado e dá ao seu proprietário uma série de funções remotas por meio de um app de celular, que ajudam, por exemplo, até a recuperar o carro em situação de roubo ou furto.

Entre as funções, está o localizador em tempo real, destravar e travar as portas, partida remota, delimitador de perímetro e função valet, que limita os recursos do carro quando você o empresta para alguém. Na versão 2023, a Hyundai oferece o pacote por três anos gratuitamente.

Além do Bluelink, a central multimídia está melhor. Ela agora traz espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Continua após a publicidade

3. Segurança

O novo Hyundai HB20 2023 está mais seguro, sobretudo na versão Platinum Plus. Além dos seis airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, presentes em todas as versões, a variante mais cara traz recursos como:

  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Frenagem automática em marcha ré com alerta de tráfego cruzado traseiro;
  • Alerta de ponto cego;
  • Alerta de saída segura nas portas dianteiras;
  • Farol alto adaptativo.
Continua após a publicidade

2. Assistentes de direção

Uma das evoluções mais perceptíveis do novo Hyundai HB20 2023 foi no pacote de assistentes de direção, que realmente deixou o hatch compacto muito parecido com modelos de maior porte e valor nesse aspecto. Fora adições interessantes e muito úteis.

Agora, o alerta de saída de faixa também corrige a trajetória do carro a partir dos 60 km/h, algo que ficou faltando na primeira versão do sistema em 2019. Além disso, ele também tem o centralizador de faixa, que funciona a partir dos 20km/h e trabalha como se fosse um carro semiautônomo.

Continua após a publicidade

1. Design

Se você tinha dúvida em comprar um Hyundai HB20 por causa do design, agora isso pode, definitivamente, ficar no passado. De fato, o carro ficou muito mais bonito e com aparência mais harmoniosa, sobretudo na dianteira, que ganhou alguns centímetros e está mais agressiva, passando um ar de esportividade ao hatch.

Na traseira, há um filete de plástico reflexivo de bom gosto e as lanternas foram posicionadas em formato de martelo, com caimento lateral, dando uma sensação de que o carro ficou mais largo. A escolha das rodas também foi acertada, sobretudo na versão Platinum Plus.

Continua após a publicidade