Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai Creta elétrico é flagrado nas ruas e deve chegar em 2024

Por| 30 de Abril de 2024 às 17h15

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Hyundai Creta elétrico foi flagrado nas ruas da Índia nesta semana, num indício de que não só está prestes a ser lançado, como isso deve acontecer ainda agora em 2024.

A própria divisão indiana da Hyundai confirmou que o Creta EV começará a ser fabricado em massa até o final deste ano, na planta de Chennai. Assim, é provável que a Índia receba o modelo ainda em 2024, com o lançamento global previsto para 2025.

Continua após a publicidade

Assim como no Brasil, o Creta é um dos SUVs compactos mais populares e vendidos da Índia, mas enfrentará forte concorrência do Maruti Suzuki eVX. Antes apenas um conceito, o modelo da subsidiária indiana da marca japonesa chamou a atenção do público por sua proposta tecnológica e autonomia de 550km por carga. Foi o suficiente para ele ganhar força na Suzuki e entrar na fila para ganhar as ruas.

Apesar de toda essa expectativa, o Maruti Suzuki eVX teve seu lançamento adiado de setembro de 2024 para fevereiro de 2025. Com esse atraso, a Hyundai acelerou o desenvolvimento do Creta elétrico e agora tem tudo para largar na frente.

Como será o Hyundai Creta elétrico?

Visualmente, o exterior do Hyundai Creta elétrico será muito parecido com o da versão a combustão que já conhecemos. É na parte interior que o carro trará novidades: a direção terá três raios e o console central, um visual renovado. Rumores indicam que a configuração de duas telas seguirá, mas o carro terá adições de novas características e funcionalidades para o motorista.

Embora não haja nada confirmado oficialmente, a expectativa é que o chamado Creta EV venha equipado com bateria de 45 kWh, capaz de oferecer cerca de 450 km de autonomia. O motor elétrico será o mesmo do Kona EV de entrada, com capacidade de produzir o equivalente a 138 cv de potência e 26 kgf/m de torque.

Esse conjunto é bastante competente e deve atender bem as necessidades de quem busca um SUV para uso majoritariamente urbano, com um bom nível de conforto e desempenho. Resta saber qual será o preço do Hyundai Creta EV para poder cravar se ele manterá competitivo no acirrado mercado indiano.

A Hyundai ainda não confirmou quando e se o Creta elétrico chegará ao Brasil. Porém, dado o sucesso do modelo e a ascensão de modelos eletrificados por aqui, é quase certo afirmar que é uma questão de tempo até termos notícias relacionadas a isso.