Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huracan Sterrato | Lamborghini confirma lançamento do esportivo off-road

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Novembro de 2022 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

Anunciado pela Lamborghini em agosto, o Huracan Sterrato, versão off-road do badalado coupé da marca, finalmente teve sua data de lançamento confirmada pela montadora. O superesportivo terá todos os seus detalhes revelados no próximo dia 30 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

“Uma nova era de prazer de condução está oficialmente aqui. Huracán Sterrato, um modelo que revoluciona o que um carro superesportivo pode realizar em qualquer terreno, mostrará sua pele no dia 30 de novembro na @ArtBasel em Miami. Salve essa data”, avisou a Lamborghini, em uma postagem no Twitter.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter divulgado as especificações do Huracan Sterrato na postagem, tudo o que vem sendo trabalhado no modelo desde 2019 deverá se confirmar na ocasião da apresentação. Isso inclui o potente e icônico motor V10 de 640 cavalos de potência, a tração integral e o esterçamento das rodas traseiras, configurações que já fazem parte do Huracan Evo.

A Lamborghini anunciou o Sterrato em seu site oficial destacando a principal diferença do novo membro da família em relação aos seus principais concorrentes: a capacidade de desenvolver tudo o que se espera de um carro superesportivo tanto em asfalto quanto em terrenos acidentados.

“O primeiro supercarro esportivo projetado para o máximo prazer de dirigir, mesmo longe do asfalto em superfícies soltas ou de terra, reinterpretando o próprio conceito de esportividade e enfatizando os princípios da marca de corajoso, autêntico e inesperado”.
Continua após a publicidade

Sterrato marca fim de uma era

O Sterrato carregará em sua história o peso de ser o último carro de produção da marca dotado de um propulsor movido exclusivamente a gasolina. Apesar de ainda manter um pé atrás e evitar apostar todas as fichas na eletrificação da linha, os executivos da marca sabem que a era da combustão está chegando ao fim.

Stephan Winkelmann, CEO da marca, afirmou, em entrevista recente ao TechCrunch, que “ainda não pode prever a Lamborghini como uma montadora totalmente elétrica” até 2030, ao contrário do já fizeram outras marcas concorrentes. O executivo jogou a bola para as mãos do Parlamento Europeu, e adiantou que a Lamborghini estuda alternativas para outros combustíveis mais limpos.