GWM contrata executivo para estreitar relações governamentais
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A GWM quer revolucionar o segmento automotivo no Brasil não apenas com lançamentos de carros elétricos e híbridos, mas também procurando soluções para promover a eletrificação e a descarbonização do setor no país.
- Fábrica da GWM no Brasil ganha data de inauguração e modelos de "estreia"
- Preview GWM Haval H6 HEV | SUV chinês pode ser o “papa-Compass”
Para isso, a montadora chinesa anunciou, de uma só vez, a abertura de um novo escritório em Brasília, no Distrito Federal, e a contração de Gustavo Maranhão para atuar como Gerente de Relações Governamentais. O novo executivo da marca terá como casa justamente a capital federal, de onde se reportará ao Diretor de Relações Internacionais da GWM, Ricardo Bastos.
A principal função de Maranhão será, segundo a empresa, "posicionar a GWM de forma estratégica junto aos Poderes Executivo e Legislativo - nas esferas Federal, Estadual e Municipal -, com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com os órgãos governamentais, atuar em conformidade com as normas regulatórias do país e promover a imagem institucional da empresa".
“Estou animado para enfrentar esse novo desafio. Acredito que uma boa relação com as instituições governamentais seja fundamental para garantir a estabilidade e o desenvolvimento de qualquer empresa no longo prazo, especialmente em um mercado tão competitivo e dinâmico como o setor automotivo brasileiro”, afirma o executivo.
Currículo do novo executivo da GWM
Antes de chegar ao time da GWM, Gustavo Maranhão passou pela mesma área na General Motors e da Toyota, além de ter sido membro titular da Comissão de Assuntos Legislativos da Anfavea.
Durante a passagem pela comissão da Anfavea, o novo executivo da GWM participou de discussões de políticas públicas e regulatórias, como o Inovar-Auto e o Rota 2030, da disseminação dos veículos híbridos no Brasil e da pauta de descarbonização.