Publicidade

Great Wall fará 100 postos de recarga para carros elétricos em São Paulo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Great Wall Motor
Divulgação/Great Wall Motor

A Great Wall Motor (GWM), fabricante de carros chinesa que comprou a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, deu o pontapé inicial para ajudar a popularizar os carros elétricos e híbridos no Brasil.

Em uma cerimônia que contou com a presença de João Doria, governador de São Paulo, os executivos Koma Li, COO da GWM Brasil, e Pedro Bentancourt, CRO da montadora, revelaram que a Great Wall fará a implantação de uma rede de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos nas cidades da região até 2023.

“A desmistificação da eletromobilidade é essencial para apoiar os consumidores na decisão de mudar para um novo paradigma de propulsão. É nesse sentido que se encaixa o projeto de aumentar os pontos de carregamento para veículos eletrificados”, explicou Bentancourt.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo o governador João Doria, a presença da Great Wall em Iracemápolis contribuirá para o desenvolvimento não apenas da cidade, mas de toda a região, pois abrirá, a princípio, 2 mil novas vagas de emprego.

O anúncio da criação dos 100 pontos de recarga também foi bastante elogiado pelo governador. Em sua visão, eles serão um suporte fundamental para os 100 mil veículos eletrificados que a montadora chinesa prometeu produzir anualmente no interior paulista.

Onde serão instalados os postos de recarga?

Segundo a Great Wall, a rede com 100 postos de recarga que será instalada em São Paulo até 2023 será alimentada "preferencialmente" com energia limpa, por meio da instalação de placas fotovoltaicas.

A montadora chinesa anunciou que, na primeira fase do projeto, os pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do estado de São Paulo e, no futuro, abrangerão outros locais do país.

Outro ponto que chamou atenção no anúncio é que a recarga será gratuita para qualquer carro híbrido ou elétrico, independentemente do modelo ou fabricante.

Os 100 postos serão instalados em pontos de venda e serviços da Great Wall e em estabelecimentos comerciais de grande circulação, como estacionamentos, shoppings e supermercados.

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*