Publicidade

GM foca em híbridos e promete investir bilhões em fábricas de SP

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/GM
Divulgação/GM

A General Motors (GM) anunciou uma expressiva ampliação do seu plano de investimentos no Brasil. Em comunicado feito em Brasília, Thomas Owsianski, presidente da GM no país, explicou que a montadora vai trazer um aporte adicional de R$ 3,5 bilhões, elevando o total injetado na operação nacional para R$ 10,5 bilhões até o ano de 2028. 

O montante soma-se aos R$ 7 bilhões já confirmados anteriormente pela empresa e terá como foco principal o estado de São Paulo, beneficiando diretamente os polos industriais de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul

Segundo a empresa, o movimento estratégico vem para impulsionar a renovação completa do portfólio da Chevrolet no país, fortalecendo a competitividade da marca diante das profundas transformações do setor automotivo e da intensa ofensiva das fabricantes asiáticas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Foco em modelos híbridos e reação ao mercado

Para não perder espaço no disputado mercado nacional, a GM vai usar o investimento biilionário para nacionalizar produtos e, principalmente, desenvolver veículos híbridos do tipo leve, convencional ou plug-in. A transição gradual vem em resposta à demanda urgente dos consumidores brasileiros e ainda encara o rápido avanço das marcas chinesas, que vêm ganhando terreno no segmento de mobilidade limpa

Segundo Owsianski, o capital extra é essencial para garantir a adoção de inovações e preparar a empresa para o futuro da mobilidade. A forte estratégia de eletrificação garante que a Chevrolet continue firme e forte no setor — e mais resistente ao risco de perder espaço no topo do ranking de vendas do Brasil.