Publicidade

GM encerra greve e prepara fábricas para eletrificação

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A GM prometeu investir pesado para modernizar suas fábricas no Brasil e deixar tudo pronto para a chegada de seus carros eletrificados, especialmente os modelos híbridos, que deverão sair das linhas de produção das plantas paulistas.

Antes, porém, a montadora precisava colocar ordem na casa e encerrar pendências que vinham se arrastando há algum tempo com os funcionários, que chegaram a entrar em estado de greve no início de setembro.

Após entrar em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, a GM também chegou a um entendimento com os trabalhadores filiados ao órgão de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os novos pacotes de benefícios incluem novas regras para o Programa de Demissão Voluntária (PDV), aumento substancial do Vale-Refeição, reajuste integral da inflação e extensão da validade do plano de saúde em caso de aceite do PDV.

Híbridos da GM chegam em 2025

Acertados os ponteiros com os trabalhadores de São José dos Campos e São Bernardo do Campo, a GM pode dar sequência ao planejamento que prevê a chegada dos seus primeiros carros híbridos ao Brasil já em 2025.

Fabio Rua, vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da montadora para a América Latina, afirmou, em entrevista recente, que o cliente “sinalizou que quer ver um motor híbrido nos carros da GM” e, por isso, alterou os planos que previam apenas elétricos puros (BEVs) na frota.

A “casa” do vindouro SUV híbrido flex da GM também já foi escolhida. O modelo será produzido no ABC paulista, já que a nova geração da linha Onix, assim como o utilitário que será incorporado à família, sairão das linhas da planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul.