GM empresta carro elétrico de R$ 500 mil para o Governo Federal
Por Lucas Parente |

Depois da BYD, a Chevrolet também cedeu algumas unidades de carros elétricos ao Governo Federal para compor o comboio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Conheça qual é o carro que a BYD emprestou ao presidente Lula
- Chevrolet tem ideia para reduzir preço dos carros que nem todo mundo pode gostar
A entrega ocorreu nesta semana, em Brasília (DF). Os escolhidos pela General Motors foram quatro unidades do Chevrolet Blazer EV RS, o modelo elétrico mais caro da marca no Brasil.
O SUV é equipado com um motor elétrico de 347 cv de potência e bateria de 102 kWh, capaz de rodar até 481 km com apenas uma carga.
Parceria sem custos até 2026
Em suas redes sociais, o vice-presidente da GM para a América do Sul, Fábio Rua, divulgou imagens da entrega ao lado do presidente Lula.
O empréstimo dos veículos foi formalizado por meio de um contrato de comodato, válido até 2026, sem custos para o governo e com possibilidade de renovação.
Na legenda do post, o executivo destacou que a ação representa “um marco inédito, que reflete de forma clara o compromisso do Brasil e da GM com a descarbonização e a sustentabilidade”.
Infraestrutura de recarga reforçada
Além dos quatro Blazer EV, a WEG instalou dois carregadores no Palácio do Planalto: um de corrente alternada (AC) e outro de corrente contínua (DC), fortalecendo a infraestrutura de carregamento do local.
Primeiro comboio presidencial totalmente elétrico
Com a chegada dos modelos da GM, o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a contar com um comboio presidencial composto apenas por veículos elétricos.
Os quatro Blazer EV juntam-se a outros dois modelos já emprestados pela BYD — o hatch Dolphin Plus e o SUV Tan —, também cedidos em regime de comodato.
Leia também:
- Chevrolet Spark é uma 'ameaça' para o BYD Dolphin?
- Preços no chão: elétricos da Chevrolet estão até R$ 155 mil mais baratos
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?