Publicidade

GM bate o martelo sobre problema da correia dentada banhada a óleo

Por  | 

Compartilhe:
Imagem gerada por IA/Grok
Imagem gerada por IA/Grok

A maior dor de cabeça de quem é dono de um Chevrolet Onix fabricado a partir de 2020 está prestes a acabar. A GM bateu o martelo e anunciou uma solução definitiva para por um ponto final nas reclamações sobre a correia dentada banhada a óleo.

A marca virou alvo de críticas depois que o componente, teoricamente fabricado para durar até 240 mil km sem precisar de manutenção, começou a estourar prematuramente e gerar diversos problemas aos proprietários de um dos carros mais vendidos do Brasil desde o seu lançamento.

Para encerrar o assunto e “limpar” o nome da marca, a GM mobilizou especialistas para investigar a fundo o assunto e, enfim, descobrir o porquê a correia dentada banhada a óleo não estava entregando a durabilidade esperada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A resposta foi surpreendente e, acreditem, isentou o componente que virou alvo de críticas. De acordo com a marca, a durabilidade da correia dentada foi menor que a prometida por conta do uso de um óleo de motor diferente do recomendado pela fabricante no manual do Chevrolet Onix.

Qual a solução da GM para a correia dentada?

Diante da descoberta sobre o que estava causando a quebra prematura da corrente dentada banhada a óleo nos Chevrolet Onix fabricados a partir de 2020, a GM resolveu tomar uma atitude drástica para, assim, colocar um ponto final no problema.

A marca resolveu convocar todos os proprietários de Chevrolet Onix fabricados de 2020 em diante para uma vistoria gratuita e, a partir do que for detectado durante a inspeção, ofereceu duas soluções:

  • No caso de a correia estar em boas condições, a GM faz a troca de óleo e filtro do motor por R$ 660 e assegura a garantia do item até 240 mil km rodados;
  • Se a correia apresentar desgaste prematuro, a troca do componente é realizada por R$ 700 e, assim, a garantia até os 240 mil km permanece assegurada.

E aí: curtiu a solução encontrada pela GM para “limpar a própria barra” e colocar um ponto final nas reclamações sobre a correia dentada banhada a óleo? Comente conosco em nossas redes sociais.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: Baterias BYD, a verdade por trás dos mitos