Geely lança site do EX2 no Brasil enquanto rival do BYD Dolphin não estreia
Por Danielle Cassita |

O site especialmente dedicado ao novo hatch elétrico compacto Geely EX2 já foi lançado pela Geely Brasil. Enquanto o modelo não estreia no mercado nacional, a plataforma permite que os interessados façam cadastro para receber informações do carro e, claro, sobre o início da pré-venda. O elétrico deve chegar ao Brasil ainda em novembro.
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
- Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado
O EX2 foi lançado na China em setembro de 2024 sob o nome “Geome Xingyuan”, e não demorou até se tornar um verdadeiro sucesso de vendas — a procura foi tanta que houve meses em que o carro superou o popular BYD Dolphin Mini (Seagull), assumindo a liderança do segmento de elétricos por lá.
Quando chegar ao mercado nacional, o EX2 promete complementar o sucesso do SUV EX5 com foco no consumidor urbano. Além disso, o novo modelo deve se tornar um concorrente importante em meio a rivais como o BYD Dolphin e o GWM ORA 03.
Como é o EX2
O EX2 tem dimensões que lembram as do Dolphin, mas ganha no bagageiro. Em termos de potência, o EX2 será oferecido em uma versão de entrada com motor de 58 kW (79 cv) e bateria de 30,12 kWh, que promete autonomia autonomia de até 310 km (ciclo CLTC).
Já a versão mais potente traz 85 kW, entregando potência de 116 cv e bateria suficiente para até 410 km de autonomia. Um diferencial interessante do modelo é a sua opção de carregamento rápido, que promete levar a bateria de 30% a 80% em apenas 21 minutos.
O pacote tecnológico do EX2 traz tela multimídia, painel digital de 8,8”, sistema de assistência à condução ADAS e recursos como assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
Por ora, a Geely não divulgou oficialmente os preços, mas é provável que o EX2 fique na faixa dos R$ 150 mil e R$ 160 mil para competir com o BYD Dolphin e GWM ORA 03. Embora seja importado, alguns rumores sugerem uma parceria com a francesa Renault para produção local no futuro.
Leia também:
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
- Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda
Vídeo: CARREGADOR ULTRA RÁPIDO BYD | SALÃO DO AUTOMÓVEL XANGAI |
Fonte: InsideEVs