Geely EX5 EM-i: híbrido chinês chega ao Brasil com autonomia gigante
Por Paulo Amaral • Editado por Bruno De Blasi |

A Geely, que recentemente comprou parte da Renault para, em um futuro próximo, produzir seus carros eletrificados no Brasil, confirmou a chegada de um novo modelo híbrido ao país em 2026: o EX5 EM-i.
- Teste: Geely EX2 é o rival que o BYD Dolphin Mini não queria por aqui
- 3 curiosidades do Geely EX2, rival do BYD Dolphin Mini
De acordo com o comunicado oficial da marca chinesa, trata-se de um SUV médio pronto para “redefinir os padrões do setor e proporcionar mobilidade inteligente sem precedentes para consumidores globais”.
O EX5 EM-i também representará uma nova era para a Geely, já que será o primeiro carro produzido pela marca chinesa em território brasileiro. A planta utilizada será a mesma da Renault, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
"É um grande momento para a Geely Auto no Brasil! A produção do Geely EX5 EM-i começará na segunda metade de 2026 e será o primeiro modelo híbrido da Geely no país. É um produto para traçar uma trajetória longa, sólida e duradoura da Geely Auto no país, e a nova fase da Renault Geely do Brasil", explicou Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil.
Como é o Geely EX5 EM-i?
O principal destaque do Geely EX5 EM-i é, sem dúvida, a autonomia gigante. Segundo os dados da montadora chinesa, o SUV, que por lá é vendido como Galaxy Starship 7, entrega até 1.420 quilômetros de alcance por ciclo de carga.
Isso é possível graças à alta eficiência energética do conjunto mecânico, formado por um motor 1.5 aspirado, de 111 cv de potência, e outro elétrico, de 238 cv. A bateria é do tipo LFP e tem capacidade total de 19,09 kWh, e a autonomia exclusivamente no modo elétrico pode chegar a impressionantes 200 quilômetros.
Por dentro, o SUV híbrido plug-in da Geely, que tem 4,74 metros de comprimento e entre-eixos de 2,75 m, também promete rivalizar com BYD Song Plus e GWM Haval H6, seus principais concorrentes em solo brasileiro. O EX5 EM-i oferece central multimídia de 15,4 polegadas, sistema ADAS nível 3, assentos dianteiros com massagem e muito mais.
Embora ainda não haja confirmação sobre quando as vendas do Geely EX5 EM-i terão início, a ideia da marca é colocar o modelo apresentado no Salão do Automóvel nas lojas o quanto antes. O plano da marca prevê a abertura de ao menos 40 concessionárias no país até o fim de 2026.
Leia também:
- 10 carros elétricos mais econômicos do Brasil
- Salão do Automóvel 2025 terá “invasão chinesa” e ausência de gigantes
Vídeo: Baterias BYD: A Verdade por trás dos Mitos!