Garagem vazia: Neymar não poderá trazer coleção de carros de luxo ao Brasil
Por Leo Alves | •

Existem coisas que o dinheiro não compra. Durante sua passagem pelo futebol árabe, o agora atacante do Santos montou uma verdadeira garagem dos sonhos, com direito a modelos da Rolls-Royce, Aston Martin e Lamborghini. Só que, mesmo tendo todos esses carros de luxo à disposição na Arábia Saudita, e dinheiro suficiente para bancar a importação de todos, Neymar não pode trazer os veículos para o Brasil.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- BYD supera gigantes e vira terceira marca mais vendida no mundo
- Quais eram os carros mais vendidos no último jogo de Neymar pelo Santos?
Nesse caso, o entrave para a chegada dos veículos é por uma questão de lei. No Brasil, não é permitido importar veículos usados com menos de 30 anos de fabricação. Essa lei existe desde 1993, tendo praticamente a mesma idade que Neymar, e se aplica a qualquer veículo.
Sendo assim, o jogador só poderia trazer para o Brasil veículos fabricados até 1995. E como Neymar não costuma comprar modelos mais clássicos, o jeito será o atacante vender os veículos que estão na Arábia Saudita – ou esperar 30 anos para poder trazê-los para o Brasil.
Carros de Neymar na Arábia Saudita
O Rolls-Royce Ghost de Neymar é apenas um dos modelos de extremo luxo que o atacante tem na Arábia Saudita. Avaliado em R$ 2 milhões, o carro costuma fazer parte da frota de milionários e que preferem andar no banco traseiro, já que o sedã foi pensado para isso.
Outro modelo que está na garagem do atacante, o Aston Martin DBX é um dos SUVs mais rápidos do mundo. Com preço que supera os R$ 3 milhões, o carro é movido por um motor V8 4.0 de 707 cv, tendo velocidade máxima de 310 km/h.
Carros esportivos também marcam a presença, como é o caso do Lamborghini Huracán, movido por um motor V10 5.2 de 640 cv, e o Bentley Continental GT, que tem um exótico motor W12 6.0 biturbo de 782 cv. Por último, a garagem de Neymar ainda conta com quatro unidades do Mercedes-Benz Classe G, que é um dos carros mais caros da fabricante alemã.
Leia também: