Publicidade

Game clássico dos anos 80, Pac-Man chega aos carros da Volkswagen

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Um dos games mais populares dos anos 80 está de volta. E com estilo. Nesta terça-feira (15), a Volkswagen anunciou a liberação do Pac-Man para alguns modelos de carro equipados com a plataforma AirConsole.

O “Come-Come”, como ficou conhecido no Brasil, foi totalmente redesenhado e adaptado para dar aos jogadores uma imersão completa no universo Volkswagen. As frutinhas foram transformadas em rodas, silhuetas de carros icônicos, como o Fusca, e em marcas, como GTI.


Para derrotar os fantasmas que perseguem o Pac-Man, o player deve procurar por projéteis de energia, cuidadosamente redesenhados com o formato do logotipo da Volkswagen, é claro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo a marca alemã, os carros da família elétrica (ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7), além de modelos tradicionais (Tayron, Tiguan, Passat, Golf e Golf Variant), a partir da linha 2025, terão como transformar a central multimídia em um console. Há, no entanto, um detalhe que vai desagradar os brasileiros que já estavam esfregando as mãos para jogar o Come-Come…

Como jogar Pac-Man nos carros da Volkswagen?

Para jogar Pac-Man nos carros da Volkswagen, os donos dos carros citados acima, equipados com a plataforma AirConsole, precisam, primeiramente, morar na Europa. Por enquanto, pelo menos, a funcionalidade foi liberada apenas para quem mora fora do Brasil, e não há previsão de chegar aos carros que temos por aqui.

Se você, canaltecher que nos lê, mora no Velho Continente, porém, aqui vai a explicação de como liberar o nostálgico game dos anos 80 no seu carro da Volkswagen:

  • Criar uma conta de usuário Volkswagen ID;
  • Ter contratado o serviço VW Connect Plus
  • Conexão ativa com seu smartphone

A partir daí, basta acessar o QR Code no visor da central multimídia ou inserir manualmente o código. O smartphone, então, se transforma em um controle e a caça aos fantasmas tem início. Ah…, mais um detalhe: só dá para jogar com o carro estacionado, ok?

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: andamos no robotáxi da Waymo