Publicidade

Ford Territory 2024 é confirmada para o Brasil durante o Festival Interlagos

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2023 às 12h17

Link copiado!

Ivo Meneguel Jr./Canaltech
Ivo Meneguel Jr./Canaltech
Tudo sobre Ford

A primeira aparição pública da nova geração do Ford Territory revelou detalhes do SUV que em breve chegará ao mercado brasileiro. O SUV foi a grande atração do estande da montadora estadunidense no Festival Interlagos, que teve início em São Paulo nesta quinta-feira (20).

Descoberta ao vivo durante a apresentação de Rogelio Goldfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, o novo Territory não teve todas as especificações de motorização divulgadas na revelação, mas já se sabe que ele rodará no Brasil com o mesmo propulsor 1.5 turbo da variante anterior.

Continua após a publicidade

A diferença é que o motor foi recalibrado e, agora, trabalhará no ciclo Otto e não mais no Miller. Esse ajuste fez o novo Ford Territory ganhar potência e torque, passando dos 150cv para 170cv e dos 22,9 kgf/m atuais para 26,5 kgf/. A transmissão será automatizada, de dupla embreagem e 7 marchas, e não mais a CVT.

No que diz respeito ao design, o principal destaque fica por conta da ampla grade hexagonal dianteira, que salientou ainda mais o conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED. As rodas são de liga-leve de 19 polegadas.

A Ford informou que o design interno da Territory "é totalmente novo" e conta com "acabamento moderno e sofisticado, surpreendente em todos os detalhes". Não foi possível, porém, registrar qualquer imagem interna do SUV.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Novo Territory ficou maior

A nova geração do SUV também cresceu em todas as dimensões. O Territory ficou 5 cm maior, chegando a 4,63 m de comprimento, ganhou 1 cm de entre-eixos (2,72 m) e está com 1,75 m de altura. O espaço do porta-malas também foi expandido, e saltou de 420 para 448 litros.

Em termos de equipamentos, a montadora caprichou, incorporando um painel de instrumentos de 12 polegadas à central multimídia de iguais proporções, em uma única peça. O sistema oferece espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento e os recursos mais básicos, como alerta de ponto cego e controle de estabilidade e tração.

A Ford ainda não revelou quanto vai custar a nova geração da Territory no Brasil, tampouco se oferecerá apenas a versão Titanium, topo de linha, ao mercado verde-amarelo. Atualmente, o SUV custa cerca de R$ 220 mil, mas é possível que o preço da nova versão chegue um pouco mais caro.

Continua após a publicidade