Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford resolve problema de vans e furgões com retrovisor interno especial

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Abril de 2021 às 15h30

Link copiado!

Ford Europa
Ford Europa
Tudo sobre Ford

Um dos dramas mais comuns de vans e furgões é a visibilidade. Restritos aos retrovisores laterais, os motoristas são sempre surpreendidos no tráfego com manobras de outras pessoas e "ataques" no ponto cego. Com isso em mente, a Ford Europa lançou um novo espelho interno inteligente que vai mostrar tudo o que acontece na traseira do veículo, tal qual já acontece em carros convencionais.

Posicionado no local comum ao retrovisor interno, esse espelho inteligente vai fornecer imagens de trás do veículo por meio de uma câmera de alta resolução instalada em uma das portas do furgão. Inicialmente, a Ford vai disponibilizar o recurso no Ford Transit, um dos furgões mais famosos e vendidos na Europa em todos os tempos e favorito das empresas de entrega e logística.

Continua após a publicidade

A ferramenta também conta com controle automático de luminosidade e funciona à noite graças às lentes especiais da câmera, muito usadas em câmeras de ré convencionais.

Ainda segundo a Ford, o espelho interno inteligente é compatível com qualquer Ford Transit fabricado depois de 2014. O item, claro, será de série em algumas versões do veículo e pode ser expandido para outros modelos da gama de transporte, como caminhões e ônibus.

A montadora, no entanto, não informou se venderá a ferramenta a outras montadoras ou como item separado em lojas automotivas. Apesar disso, está previsto o lançamento da novidade em outros mercados.

Continua após a publicidade

Fonte: Inverse