Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford mostrará SUV elétrico inspirado no Mustang em novembro

Por| 26 de Agosto de 2019 às 07h50

Link copiado!

CarBuzz
CarBuzz
Tudo sobre Ford

Confirmados por executivos da Fordhá alguns meses, o tão comentado SUV elétrico da montadora parece estar próximo de ser revelado. De acordo com reportagem do jornal norte-americano The Detroit Bureau, a marca mostrará uma espécie de prévia do automóvel em novembro. A ideia da montadora, inclusive, é que as vendas já se iniciem em 2020.

Não existem muitos detalhes acerca deste modelo, mas é possível que a Ford acabe revelando algumas fotos e até vídeos enquanto, de fato, não marcar a data de apresentação do "Mustang SUV". Além da propulsão elétrica, o visual será um dos grandes destaques do carro, já que suas linhas serão inspiradas no mais icônico carro esportivo da empresa.

Segundo informações de bastidores, a Ford planeja oferecer cerca 480 km de autonomia nas versões mais básicas e 600 km nas variantes topo de linha. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance um pouco maior.

Continua após a publicidade

Apesar da inspiração no Mustang, o nome, claro, será bem diferente. Executivos comentam internamente que pode ser desde Falcon e Lightning (já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang). Internamente, o projeto atende pelo codinome CX430 e está sendo trabalhado por uma equipe chamada "Ford Team Edison", que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos da Ford e da Lincoln (marca de carros de luxo da montadora).

Este novo SUV deve ser posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance.

Os investimentos da Ford em sua gama de carros elétricos devem alcançar os US$ 10 bilhões (R$ 38,5 bilhões) globalmente.

Fonte: Motor1