Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford lançará em 2020 SUV elétrico inspirado no Mustang

Por| 05 de Abril de 2019 às 12h57

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

Não é mais segredo. A Ford vai, finalmente, embarcar pra valer na onda dos carros elétricos e isso não poderia ser feito de uma maneira mais categórica. O primeiro veículo elétrico de longo alcance da montadora norte-americana será um SUV inspirado no clássico esportivo Mustang, com lançamento previsto para 2020. De acordo com a empresa, ele provavelmente viajará mais de 600 quilômetros com uma única carga.

Os executivos da Ford afirmaram, em 2017, que a ideia era oferecer um carro elétrico produzido em massa que tivesse alcance superior. Vale ressaltar, no entanto, que a empresa já vendeu hatchbacks - como o Focus - e caminhões Ranger de curto alcance totalmente elétricos. Com o anúncio desta semana, parece que eles farão exatamente isso. A Ford diz que o carro ainda sem nome terá alcance de até 600 quilômetros, baseado no Procedimento de Teste de Veículo Leve Harmonizado (WLTP) da Europa.

O padrão WLTP foi implementado em 2018 para ajudar a avaliar o consumo de energia de todos os carros na estrada. Embora seja mais rigoroso que o padrão desatualizado que ele substituiu, as estimativas do WLTP ainda são tipicamente mais otimistas do que as geradas pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Como exemplo de padrão, o Jaguar I-Pace obteve uma classificação WLTP de cerca de 494 quilômetros e acabou com um alcance real de 386 km.

A Tesla é, atualmente, a única empresa que vende um carro elétrico (vários carros, na verdade) com mais de 300 milhas (ou 482 km) de alcance, já que os primeiros EVs sérios de empresas como Mercedes-Benz, Audi, Jaguar, Hyundai e Kia pairam entre 200 milhas (321 km) e 260 milhas (418 km).

Os investimentos da Ford em sua gama de carros elétricos devem alcançar os USS 10 bilhões (R$ 38,5 bilhões) globalmente.

Fonte: The Verge