Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford lança protótipo de berço que simula viagem de carro

Por| 11 de Abril de 2017 às 13h59

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

A Ford Europa inovou e apresentou um produto bastante inusitado: um berço que simula um passeio noturno de carro. Se você tem filho pequeno, provavelmente sabe que esta é uma receita quase infalível para fazer uma criança adormecer, tanto é que o berço da montadora combina diversos elementos de uma viagem motorizada.

Além do balanço do veículo, o ruído do motor e até mesmo as luzes dos postes também estão presentes no equipamento da Ford, complementando a relaxante experiência de passear de carro durante a noite. Chamado de Max Motor Dreams, o novo berço tem as dimensões de um berço convencional.

O equipamento é personalizável: ele conta com o apoio de um aplicativo para celular, que permite aos pais gravar sons e imagens de uma viagem para reproduzi-las no berço high tech. Por enquanto apenas um protótipo, o Max Motor Dreams tem como objetivo oferecer mais opções para os pais na hora de ninar os seus filhos pequenos.

Continua após a publicidade

“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono”, relata o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz, empresa responsável pelo projeto. “Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas, ainda assim, os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante. O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor.”

O novo equipamento não foi lançado oficialmente, mas o grande interesse despertado por ele fez os figurões da Ford começarem a pensar em uma produção em larga escala. E aí, você acha uma boa ideia colocar o seu filho para dormir em um simulador como este?