Publicidade

Ford faz testes com carros autônomos nas ruas de Miami

Por| 01 de Março de 2018 às 08h43

Link copiado!

Ford faz testes com carros autônomos nas ruas de Miami
Ford faz testes com carros autônomos nas ruas de Miami
Tudo sobre Ford

A Ford está montando uma rede de serviços com seus carros autônomos com a permissão da administração pública de Miami, uma das cidades dos Estados Unidos que mais sofre com congestionamentos e tráfego intenso.

O teste visa experimentar a viabilidade do serviço que, se for bem-sucedido, será comercializado pela empresa dentro dos próximos anos. “Esta é a primeira vez que estamos implantando a tecnologia de carros autônomos para futuro uso comercial. Este é realmente o primeiro passo para a sua comercialização”, diz a vice-presidente de Veículos Autônomos e Eletrificação da Ford Sherif Marakby.

A Ford já havia sido bem-sucedida em testes realizados nas cidades de Pittsburgh e Detroit. Entretanto, a intensa movimentação de transportes, pessoas e mercadorias de Miami são desafios novos para a empresa, que se aliou à Domino's e à Postmates para testar a reação do público com entregas feitas sem motoristas.

Outra novidade dessa rodada de testes é um terminal de operações de veículos autônomos, que fica localizado perto do centro da cidade e oferece serviços de gerenciamento, limpeza, manutenção e administração dos dados referentes aos carros utilizados.

Continua após a publicidade

Outras cidades que receberão os testes da Ford serão anunciadas ainda este ano.

Veja, abaixo, o vídeo que mostra os veículos sem motoristas rodando pelas avenidas de Miami com passageiros, ou entregando pedidos delivery. Legendas em português estão disponíveis, basta clicar no primeiro ícone do canto direito inferior: