Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford apresenta nova linha de carros híbridos e eletrificados

Por| 12 de Setembro de 2019 às 12h14

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

A Ford apresentou nesta quarta-feira (10) no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a maior linha de veículos eletrificados já lançada pela marca no mercado europeu. As novidades incluem o híbrido Puma EcoBoost, os híbridos plug-in Explorer e Tourneo Custom — que podem ser recarregados na tomada — e o Kuga, primeiro modelo da Ford a oferecer as opções de híbrido leve, total e plug-in.

No início do ano, a montadora anunciou que todos os seus veículos novos de passageiros na Europa terão uma opção elétrica ou híbrida leve, total ou plug-in. Serão 17 modelos até 2024, sendo oito deles lançados já em 2019. Até o final de 2022, a marca prevê que os modelos eletrificados representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na região, superando os carros convencionais movidos à gasolina e à diesel.

A nova linha de veículos elétricos da Ford exibida em Frankfurt inclui:

Continua após a publicidade
  • O SUV médio Kuga, primeiro Ford a oferecer a opção de versões híbridas leve, total e plug-in;
  • O novo SUV de sete lugares Explorer Hybrid Plug-In;
  • A van de oito lugares Tourneo Custom Hybrid Plug-In;
  • O novo crossover compacto Puma EcoBoost Hybrid;
  • A perua Mondeo Hybrid, inspirada no Fusion/Mondeo (mercado europeu)

Em 2020, também chega ao mercado o novo SUV elétrico inspirado no Mustang, com uma autonomia elétrica estimada de 600 km — calculada segundo o WLTP, World Harmonised Light Veicle Test Procedure — e capacidade de carga rápida.

Esses modelos não têm previsão para chegada ao Brasil, pelo menos não nessas versões apresentadas. Vale lembrar que o único modelo híbrido da Ford disponível por aqui é o sedã grande Fusion Hybrid.