Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford agora tem empresas separadas para carros elétricos e a combustão

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2022 às 12h40

Link copiado!

Fliclr/Tony Webster
Fliclr/Tony Webster
Tudo sobre Ford

Os carros a combustão podem até ter prazo para serem extintos, mas, no que depender da Ford, eles continuarão coexistindo em paz com os elétricos por um bom tempo. Foi isso o que a marca estadunidense deixou claro ao anunciar a criação de duas divisões distintas dentro da montadora.

A Ford agora conta com a “Model e” e com a “Ford Blue”, ambas integrantes do plano “Ford +” e classificadas por Jim Farley, CEO da marca, como “negócios automotivos distintos, mas estrategicamente interdependentes”.

“Fizemos um grande progresso em um curto período de tempo. Lançamos uma série de produtos de sucesso globalmente e a demanda por nossos novos EVs, como o F-150 Lightning e o Mustang Mach-E, está excelente, mas nossa ambição com a Ford+ é nos tornarmos uma empresa verdadeiramente grande e capaz de mudar o mundo novamente”, avisou,
Continua após a publicidade

De acordo com o executivo, para alcançar o objetivo é preciso foco e, por isso, foi definida a criação de negócios separados, porém complementares: “Eles nos dão velocidade inicial e inovação desenfreada no Ford Model e, juntamente com o know-how industrial da Ford Blue, volume e marcas icônicas como Bronco, com as quais as startups só podem sonhar”.

O papel de cada divisão da Ford

A Ford revelou que os investimentos totais com os veículos elétricos baterão a casa dos US$ 50 bilhões até 2026 e que será função da Ford Model e fazer com que a divisão cresça cada vez mais globalmente.

Continua após a publicidade
“O Ford Model e será o centro de inovação e crescimento da Ford, uma equipe dos melhores talentos do mundo em software, elétrica e automotiva livre para criar veículos elétricos verdadeiramente incríveis e experiências digitais para novas gerações de clientes da Ford”, comentou Farley.

Segundo o executivo, a missão do outro núcleo, agora conhecido como Ford Blue, será fortalecer carros icônicos da marca e tornar o nicho mais lucrativo para a empresa, "aproveitando um século de domínio para ajudar a construir o futuro”.

As duas empresas se juntarão ao recém-criado negócio comercial da Ford, chamado de "Ford Pro". Além do investimento pesado, a empresa manteve o comprometimento com a sustentabilidade e reiterou seu compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050 e usar 100% de eletricidade local e renovável em todas as suas operações de fabricação até 2035.

Continua após a publicidade

Fonte: Ford