Publicidade

Flagra: novo carro da BYD é visto a caminho das concessionárias

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

O novo carro da BYD escolhido para o Brasil foi descoberto sem querer, já que o SUV Song Plus AWD foi flagrado sendo transportado em solo brasileiro. Ao que tudo indica, o modelo já está a caminho das concessionárias da marca chinesa, e deve ser o último lançamento da montadora para este ano.

Flagrado pelo leitor João Victor Souza do Auto+, o BYD Song Plus AWD já estava em testes no Brasil há algum tempo. Inclusive, fica o agradecimento a equipe do Auto+, que gentilmente cedeu as fotos do flagra. O jornalista Leandro Alvares, do canal De Carona com Leandro, já havia flagrado o modelo por aqui durante o Festival Interlagos, em agosto deste ano.

A própria equipe do Auto+ havia apurado que o novo carro da BYD no Brasil seria um SUV. Agora, com o flagra do Song Plus AWD, que tem tração integral, fica confirmado que este será o modelo escolhido para fechar o ciclo de lançamentos da marca em 2024.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Song Plus AWD: o novo carro da BYD

Vendido como Seal U em alguns mercados, o BYD Song Plus AWD tem um visual diferenciado. Os faróis são semelhantes aos do Seal sedan, o que explica a escolha do nome para o SUV em outros países. Em vez de ter uma grade ampla, como acontece com o Song Plus de tração dianteira, o AWD tem aberturas mais discretas e com barras cromadas na horizontal.

Na traseira, o visual é mais parecido com o Song Plus já comercializado no mercado brasileiro, com lanternas horizontais interligadas. Porém, como a dianteira é bastante diferente, ao menos será possível reconhecer o SUV com tração integral de maneira mais rápida.

Desempenho superior

A sigla AWD que dizer All Wheel Drive, ou tração em todas as rodas. Isso significa que essa nova versão do BYD Song Plus tem tração integral, enquanto as demais versões são tracionadas apenas pelas dianteiras. Porém, essa não é a única alteração mecânica.

O SUV também é híbrido plug-in, mas seu motor a combustão é mais forte, sendo semelhante ao da BYD Shark. O propulsor é o 1.5 turbo, que rende sozinho 137 cv, enquanto o Song Plus de tração dianteira usa um motor 1.5 aspirado de 110 cv. No AWD, a potência combinada com os motores elétricos é de 355 cv, fazendo de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

Continua após a publicidade

Ainda não há uma data definida para a estreia do modelo, mas como ele está a caminho das concessionárias, isso não deve demorar. O preço deve ficar na casa dos R$ 270 mil.

Fonte: Auto+

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*