Publicidade

5 motivos para NÃO comprar a Fiat Strada Ranch CVT

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Setembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat Strada é um sucesso no mercado brasileiro há décadas e sua nova geração se tornou o carro mais vendido do Brasil com sobras. A chegada da variante Ranch, com câmbio automático e mais equipamentos, preencheu uma lacuna importante no portfólio da picapinha, mas alguns pontos merecem atenção.

Por mais vencedor e acertado que o projeto da Strada Ranch seja, o preço cobrado por essa versão obriga que alguns itens estivessem por ali. Isso, é claro, além de algumas coisas que são irremediáveis, mas que não podem ser considerados defeitos do carro.

Com isso em mente, o Canaltech, após sua experiência com a picape compacta, separou cinco motivos para você NÃO comprar a Fiat Strada Ranch CVT. Lembrando que são apenas detalhes que podem te fazer repensar a compra e não necessariamente um problema grave do carro ou defeito.

Continua após a publicidade

5. Piloto automático

O câmbio CVT é uma benção e um tremendo acerto para a Fiat Strada Ranch, mas, ter uma transmissão automática sem o piloto automático é uma bola fora da Fiat. Tomara que possa aparecer em versões futuras da picape.

4. Itens de segurança ativa, passiva e conforto

Continua após a publicidade

A Fiat Strada é um dos carros mais resistentes do Brasil e forjada para o trabalho, com estrutura bem segura, mas, pelo preço cobrado e a proposta de ser uma versão de passeio, a versão Ranch poderia ter, ao menos, os seis airbags (em vez de somente quatro), além de mais alguns itens de segurança ativa, passiva e conforto.

Sentimos falta, por exemplo, de sensores de estacionamento dianteiros, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, alerta de ponto cego (primordial em picapes) e da chave presencial.

3. Desempenho

Continua após a publicidade

Se a Fiat Strada Ranch CVT dá show no consumo, não empolga no desempenho. Embora não chegue a irritar, os 107cv e 13,7 kgf/m de torque parecem insuficientes algumas vezes. O 0 a 100km/m, em nossos testes, foi de 12,2 segundos. Tomara que venha uma versão 1.0 turbo como no Fiat Pulse.

2. Espaço Interno

Muito embora tenha evoluído com relação à geração passada, a Fiat Strada atual não tem um espaço interno dos melhores. Em termos de comparação dentro da própria Fiat, a situação é pior do que no Argo, que é bem mais confortável do que a picape. No meu caso, com 1,85m, se uma pessoa da minha altura for dirigir, será complicado.

Continua após a publicidade

1. Preço

Normalmente não falamos de preços aqui no Canaltech porque os carros no Brasil estão todos caros e isso não é uma novidade. A questão, contudo, é que o preço de R$ 130 mil cobrado por ela em São Paulo, exige que alguns dos pontos que citamos acima não estivessem presentes.

São detalhes que fazem a diferença. Mais completa, a Strada Ranch poderia valer os R$ 130 mil que lhe é cobrada.

Continua após a publicidade