Fiat revela estratégia global e muda futuro do Grande Panda no Brasil
Por Danielle Cassita |

O novo Grande Panda vem ao mercado brasileiro chamado de Argo, um nome mais familiar para os motoristas brasileiros, já que remete ao hatch da montadora. É o que revelou Olivier François, CEO global da Fiat, em entrevista concedida ao site francês Auto Infos.
- Conheça o carro brasileiro que é o "menor do mundo"
- Grande Panda elétrico é aposta da Fiat contra o Dolphin Mini
Segundo o executivo, a fabricante italiana busca unificar seus produtos globais, ou seja, já não deve mais haver produtos desenvolvidos localmente. Por isso, mesmo que os carros sejam adaptados para a realidade de cada país, na prática eles ainda vão ser os mesmos produtos.
E é aqui que entra o Argo. O esperado é que ele traga muito do Grande Panda com algumas mudanças visuais, menos cores e texturas, bem como alterações nos tecidos e nas opções de carroceria. Assim, o modelo deve vir ao mercado brasileiro com jeitinho mais tradicional.
Motorização e o novo Fastback "esticado"
A Fiat não deve arriscar o que já funciona sob o capô. O novo Argo pode manter o motor 1.0 Firefly aspirado em suas versões de entrada, mas a grande novidade será a eletrificação. É possível que o modelo tenha o sistema leve de 12 volts já visto nos SUVs Pulse e Fastback, que vem como aliado ao motor 1.0 turbo (T200).(
Por ora, não há datas confirmadas para a chegada do modelo por aqui. Mesmo assim, vale lembrar que algumas unidades do Grande Panda já foram flagradas em Betim (MG), o que sugere que o lançamento pode estar mais próximo do que o previsto.
Leia também: