Publicidade

5 motivos para comprar o Fiat Argo Drive 1.0

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

O Fiat Argo é um dos hatches mais vendidos do Brasil e, com bons seis anos de mercado, segue com méritos inegáveis para conquistar mais clientes, principalmente em suas versões com o motor 1.0.

E mesmo já clamando por uma nova geração, o Fiat Argo entrega tudo aquilo que precisamos para um ótimo convívio no ciclo urbano, já que é um carro bem econômico, confortável e valente.

O Canaltech passou um tempo com o Fiat Argo Drive 1.0 e vai te contar os principais motivos para você comprar um.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qual é o público-alvo do Fiat Argo?

As versões 1.0 do Fiat Argo podem atender diferentes públicos, mas os que mais devem se interessar por esse modelo são motoristas de aplicativo, locadoras e famílias pequenas, muito embora o espaço interno seja um dos melhores da categoria.

5 motivos para comprar o Fiat Argo Drive 1.0

Veja abaixo os cinco motivos que podem fazer você levar um Fiat Argo Drive 1.0 para casa.

5. Acabamento

Se considerarmos que o Fiat Argo é um carro "popular", o acabamento está além das expectativas e pode ser considerado um baita ponto positivo. Mesmo com abundância de plástico duro, a Fiat soube como mesclar texturas e entregar algo mais caprichado.

Não espere materiais macios ao toque por aqui, mas tudo é bem encaixado e passa a sensação de "coisa bem feita", diferente do que vimos em outros modelos.

Continua após a publicidade

4. Espaço interno

As medidas do Argo são boas para um hatch compacto. Ele tem 3,99m de comprimento, 1,50m de altura, 1,72m de largura e distância entre-eixos de 2,52m. No habitáculo há espaço suficiente para que adultos com mais de 1,80m se acomodem bem, mesmo na fileira traseira de bancos. A altura para a cabeça também não incomoda.

No geral, esse conforto interno é um dos motivos pelos quais muitos motoristas de aplicativo escolhem o Fiat Argo para suas viagens, além de famílias que buscam um bom carro para o uso diário.

Continua após a publicidade

3. Desempenho

O Fiat Argo Drive vem com o ótimo motor 1.0 FireFly de 75cv e 10,7 kgf/m de torque. Esse propulsor de três cilindros é um dos que mais nos agradou no uso urbano, proporcionando boa agilidade e consumo de combustível mais do que aceitável. Mesmo em subidas, como nas características ladeiras de São Paulo, o hatch italiano deu conta do recado.

Na estrada ele até que vai bem, mas não espere fazer grandes ultrapassagens por aqui. O uso deve ser bem comedido se for fazer uma longa viagem.

Continua após a publicidade

2. Consumo

Se há algo que o Fiat Argo brilha, de fato, é no consumo. O bom escalonamento do câmbio manual de cinco marchas, que agora tem curso um pouco mais curto em relação à versões anteriores, deu uma elasticidade bem interessante para o hatch, que consegue cumprir bem o papel de carro econômico.

Nossas médias com gasolina foram de 14km/h na cidade e 16,5 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

1. Suspensão

O acerto de suspensão do Fiat Argo é um dos melhores — se não for o melhor — quando pensamos em carros de entrada. O hatch segue a boa tradição da Fiat para esse tipo de modelo e entrega uma suspensão muito bem acertada para nossas ruas, absorvendo bem os impactos e dando certa estabilidade quando pisamos mais fundo.

Além disso, a conhecida durabilidade do conjunto de amortecedores é digna de nota, dando ao Argo boa fama no mercado.

Continua após a publicidade