Festival Interlagos | GWM anuncia série especial do Ora 03 GT e novos SUVs
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira | •

A GWM anunciou suas próximas novidades para o mercado brasileiro nesta quinta-feira (8), durante o Festival Interlagos 2024, elas já começarão a chegar ao país nessa semana.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 7 carros da GWM que podem chegar ao Brasil em breve
- Exclusivo | Carro a hidrogênio da GWM chega em 2025
A primeira atração será uma série especial do Ora 03 GT, versão topo de linha do hatch 100% elétrico rival do BYD Dolphin.
Batizada como GT Aprrove, ela tem as mesmas especificações técnicas do "irmão", mas se diferencia pela cor Cinza Zenit, exclusiva da versão, e por um kit da marca, composto por uma bolsa e uma jaqueta de couro, boné, óculos escuros e squizze térmico.
"É uma série limitada a 200 unidades , ao custo único de R$ 189 mil. Série limitada. Esse carro simboliza o compromisso comum por um mundo sustentável e fashion. Não é apenas um carro, e sim uma peça de coleção", explicou Diego Fernandes novo Chief Operating Officer da GWM.
SUVs inéditos chegam em 2025
Além da nova versão do Ora 03 GT, a GWM também confirmou as chegadas de dois SUVs inéditos ao Brasil em 2025: o Tank 300 e o Wey 07, ambos vistos de perto e já testados pela reportagem do Canaltech durante a visita à fábrica da GWM na China.
O primeiro a ser lançado será o Tank 300. O COO da marca confirmou que o SUV off-road chega já no primeiro semestre de 2025, dotado de motorização híbrida plug-in.
O powertrain do Tank combina um motor 2.0 turbo com dois elétricos, instalados um em cada eixo. Juntos, eles entregam 408 cv e 76,5 kgf/m de torque, com 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.
"É mais do que um SUV. É uma demonstração de força, a escolha perfeita para os aventureiros. Um veículo que redefine o que é estar preparado para uma aventura especial", explicou o executivo.
O Wey 07, também confirmado oficialmente nesta quinta, chegará na sequência, no segundo semestre de 2025, e com uma proposta diferente.
Segundo Diego Fernandes, ele será direcionado para um público que preza pelo luxo e pela sofisticação.
"O Wey foi desenvolvido para clientes que buscam o que há de melhor em um automóvel", resumiu.
O SUV também é híbrido plug-in, e seu powertrain é formado por um motor 1.5 turbo a combustão e outros dois elétricos.
Juntos, eles entregam 516 cv de potência e 95,1 kgf/m de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
A GWM não confirmou se os carros de suas submarcas também serão fabricados em Iracemápolis, mas revelou que a planta no interior de São Paulo colocará as esteiras para funcionar no primeiro semestre de 2025.