Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferrari Purosangue: o primeiro SUV da italiana está vindo aí

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Fevereiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Kleber Silva
Reprodução/Kleber Silva

A Ferrari confirmou que vai lançar um SUV. Depois de muito relutar sobre o desenvolvimento desse produto, a montadora de Maranello finalmente abriu o jogo e revelou que vai mesmo trazer ao mundo seu primeiro utilitário, a Ferrari Purosangue, que deve fazer frente a modelos como o Lamborghini Urus e o Porsche Cayenne.

Segundo a imprensa italiana, já foi possível ver a Ferrari Purosange em testes com muita camuflagem, de modo a esconder completamente o design. No começo, porém, alguns testes de motorização e mecânica utilizaram a carcaça de outro SUV do grupo Fiat-Chrysler, o Maserati Levante, o que certamente ajudou a despistar os curiosos.

Mesmo com essa confirmação e alguns flagras, pouco se sabe sobre a Ferrari Purosangue. A montadora não revelou se vai partir para uma motorização eletrificada, como fez com a SF90 Stradale, ou se vai apostar nos seus consagrados e maravilhosos propulsores V8 ou V12.

Continua após a publicidade

Se a ideia da fabricante de Maranello for mesmo fazer volume de vendas, como sua própria irmã Maserati fez com o Levante, a opção deve ser mesmo por um motor V8 de custo um pouco menor. Vale lembrar que o SUV da Maserati foi o responsável por seu renascimento, já que a empresa estava fadada à falência, em 2016 — caso bem diferente da Ferrari.

A Ferrari deve apresentar o SUV Purosangue até o final de 2022 com o início da produção e entregas sendo previsto somente para 2023.

Fonte: Motor1