Ferrari abre exceção e cria superesportivo que foge do padrão da marca
Por Danielle Cassita |

A Ferrari apresentou uma unidade exclusiva — e diferentona — do 12Cilindri. Conhecida pela rigidez estética com seus carros, a célebre montadora italiana abriu uma exceção rara e desenvolveu o projeto do carro em parceria com artistas asiáticos, introduzindo elementos de personalização inéditos.
- Esses famosos são proibidos de comprar Ferrari; saiba o porquê
- Ferrari de quase R$ 8 milhões chega ao Brasil e já tem dono; conheça
Criado com inspiração na cultura coreana, o carro foi coberto pela cor exclusiva chamada de Yoonseul e recebeu pintura iridescente de 13 camadas que transita entre o verde, azul e violeta em referência ao termo em coreano para o brilho da luz solar nas ondulações da água.
Já o interior do carro foi renovado para se transformar em uma verdadeira galeria de arte sobre rodas: a artista Dahye Jeong criou um tecido 3D exclusivo para os bancos e teto, enquanto o painel recebeu crina de cavalo tecida à mão. O túnel central da cabine, por sua vez, foi desenvolvido por Hyunhee Kim e recebeu acabamentos translúcidos.
Exclusividade da Ferrari
Sob o capô, a Ferrari manteve o icônico motor V12 de 6,5 litros, capaz de entregar a performance visceral típica da linhagem. Mesmo assim, o propulsor não foi esquecido na customização e também recebeu toque artístico: o capô exibe grafismos que representam visualmente as ondas sonoras geradas pelo motor. O conjunto mecânico é complementado por borboletas de troca de marcha também receberam acabamento em branco para harmonizar com os detalhes externos.
Normalmente, um 12Cilindri convencional custa em torno de US$ 464 mil, mas esta unidade exclusiva provavelmente vai ter preço bem superior a esse valor — o que é esperado, já que a versão foi desenhada especialmente para a Coreia do Sul.
Leia também: