Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-campeão de jet ski inventa carro voador que é "apenas" uma cadeira

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Agosto de 2022 às 12h36

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Já imaginou sentar-se em uma cadeira e simplesmente sair voando por aí em velocidades superiores a 200 km/h? Franky Zapata, ex-campeão de jet ski, sim. O francês desenvolveu um carro voador que é basicamente uma cadeira com jatos acoplados nela.

Batizada de JetRacer por Zapata, a cadeira voadora é uma aeronave de pouso e decolagem vertical (VTOL) com capacidade para apenas um ocupante, mas que também pode voar de forma autônoma, ou seja, controlada remotamente, e sem a necessidade de um piloto a bordo. Perfeita para uso militar, especialmente em missões de reconhecimento, segundo a empresa.

O chassi tem a forma de uma cadeira de carro esportivo, e conta com nada menos do que 10 jatos micro-turbo acoplados. Os motores fazem o carro voador alcançar até 250 km/h de velocidade máxima, e ela pode subir a até 10.000 pés de altura (cerca de 3.000 metros). Já a autonomia, por enquanto, não foi revelada pelos responsáveis pelo desenvolvimento deste veículo nada convencional.

Continua após a publicidade

Tem coragem de experimentar? Nos EUA, você pode

Ficou com vontade (e tem coragem) de experimentar a cadeira voadora? Se você estiver nos Estados Unidos, sua chance de sentar na JetRacer e sair voando por aí é real. A empresa está convidando os interessados para participar de voos (controlados, é claro). Ao todo, serão 100 escolhidos para o processo seletivo, e 25 finalistas terão a chance de voar com a JetRacer.

O convite da empresa, exposto no site oficial, é atraente, não se pode negar. A Zapata fez um chamado bastante criativo para quem se dispuser a experimentar a cadeira voadora nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
“TORNEM-SE OS PIONEIROS DA MOBILIDADE DO FUTURO participando da campanha de testes de voo nos Estados Unidos. Tente a sua sorte nesta incrível aventura humana!”.

E aí? Você teria coragem de experimentar? Se tiver, clique neste link e, como disse a própria Zapata, “tente a sua sorte”.