Este sedã elétrico chinês tem carregamento mais rápido que muitos celulares
Por Danielle Cassita |

O novo Changan Nevo A06 tem chamado a atenção na indústria automotiva. O motivo? O sedan elétrico oferece carregamento rápido o suficiente para garantir 1 km de autonomia por segundo. O segredo está no sistema 6C, que indica quantas vezes a bateria pode ser carregada completamente em uma hora.
- BYD derruba preços de SUVs híbridos e traz condições especiais por pouco tempo
- Caoa "troca" Hyundai por Changan e prepara SUVs chineses flex no Brasil
Ainda sem preço definido, o modelo deve marcar presença também no mercado internacional — incluindo o Brasil, onde a fabricante deve fazer sua estreia em breve. Enquanto estes detalhes não são revelados, já se sabe que o Nevo A06 deve contar com opções de baterias de 42,12 kWh, 51,48 kWh e 63,18 kWh.
A autonomia das baterias deve variar de 420 km a 630 km no ciclo chinês CLTC, que é considerado mais otimista que os padrões europeus e americanos. O mais interessante é que a bateria maior leva apenas 12 minutos para ir de 10% de carga a 80%, enquanto as menores completam a operação em até 8 minutos.
Carro elétrico Changan
Construído sobre uma plataforma de 800 V, o Changan Nevo A06 tem 4,9 m de comprimento e entre-eixos de 2,9 m. O pacote tecnológico conta com lidar no teto, radares de ondas milimétricas, 12 sensores ultrassônicos e 11 câmeras.
Dependendo da versão, a potência do sedan varia de 161 a 282 cv. Além das versões 100% elétricas, o modelo vai ser comercializado também na chamada configuração range extender (EREV), equipada com motor a combustão com potência de 97 cv que atua como gerador, oferecendo até 180 km de rodagem elétrica.
Leia também:
- Atitude simpática no trânsito pode render multa; entenda
- Jeep derruba preços do Compass Sport e SUV fica mais em conta que Kardian
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Fonte: InsideEVs