Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Esta estação recarrega 4 veículos elétricos ao mesmo tempo em 15 minutos

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2021 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/ABB
Divulgação/ABB

A suíça ABB lançou recentemente um carregador para veículos elétricos capaz de recarregar quatro automóveis simultaneamente em apenas 15 minutos. O Terra 360 conta com capacidade de 360 KWs, oferecendo muito mais do que os carregadores Tesla Superchargers de Elon Musk, que recarregam a uma taxa de 250 KWs.

O aparelho consegue proporcionar até 100 km de alcance em menos de 3 minutos, caso o motorista não possa aguardar o tempo de recarga total. O seu funcionamento se baseia em um sistema de iluminação que conduz os usuários através do processo e mostra o estado de carga da bateria e o tempo estimado antes do término da sessão de carregamento.

Além de atender às necessidades dos motoristas nos postos de abastecimento, lojas de conveniência e locais de varejo, os carregadores Terra 360 também podem ser instalados em propriedades comerciais para carregar carros elétricos de frota, furgões e caminhões. Por terem um tamanho razoável, eles podem ser instalados em pequenos depósitos ou estacionamentos onde o espaço é limitado.

Continua após a publicidade

Outro atributo oferecido pelos carregadores da ABB é que eles são totalmente customizáveis. Os clientes podem mudar a superfície do aparelho ou a cor das tiras de luz LED, além de conter a opção de incluir uma tela publicitária integrada de 27" para reproduzir vídeos e imagens.

"É um dia emocionante para a ABB, que, como líder global em carregamento rápido de veículos elétricos, está desempenhando um papel fundamental para permitir uma sociedade de baixo carbono", disse Theodor Swedjemark, diretor de comunicações e sustentabilidade da ABB. "Com o transporte rodoviário respondendo por quase um quinto das emissões globais de CO2, a e-mobilidade é fundamental para atingir a meta climática de Paris. Também lideraremos pelo exemplo, trocando toda nossa frota de mais de 10.000 veículos por veículos não emissores de carbono".

A empresa suíça já conta com outros carregadores de alta potência implantados em todo o mundo através de parcerias feitas com redes de estações de carregamento como a IONITY e a Electrify America.

Continua após a publicidade

O Terra 360 estará disponível na Europa até o final do ano, e em 2022 chegará aos Estados Unidos, América Latina e as regiões da Ásia-Pacífico.

Fonte: tdworldEuronews