Publicidade

Elon Musk nega ter dado Cybertruck com metralhadora a militar russo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Elon Musk

Elon Musk, CEO da Tesla e dono do X (antigo Twitter), se envolveu em mais uma polêmica nesta semana. O bilionário foi citado por Ramzan Kadyrov, líder dos grupos paramilitares da Chechênia, em um vídeo que viralizou nas redes no último sábado (17).

Na ocasião, Kadyrov agradeceu “ao gênio mais forte do nosso tempo, Elon Musk” por ter enviado a ele uma unidade da Tesla Cybertruck adaptada para acoplar uma potente metralhadora e, assim, ajudar as forças russas na guerra contra a Ucrânia.

O vídeo mostra o paramilitar dirigindo a caminhonete futurista de Musk e visivelmente feliz por estar com uma arma mortal em seu poder. Na hora de agradecer, Musk foi citado nominalmente pelo russo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Recebemos um Tesla Cybertruck do respeitado Elon Musk. Fiquei feliz em testar o novo equipamento e vi pessoalmente que há uma razão para ele ser chamado de ‘Cyberbeast’”, escreveu Kadyrov no Telegram.

Musk nega presente: “Você é retardado?”

Centro de mais uma polêmica, Elon Musk, que não costuma fugir das brigas e, vez ou outra, até parece gostar de se envolver em assuntos controversos, desta vez foi categórico ao negar que tenha enviado uma unidade da Tesla Cybertruck ao paramilitar.

“Você é mesmo tão retardado para pensar que vou doar uma Cybertruck para um general russso? É impressionante”, questionou o CEO da Tesla, com emojis de gargalhadas ao final de sua publicação em sua própria rede.

O “presente” que o checheno ganhou, porém, foi exibido com orgulho por Kadyrov, que rotulou a Cybertruck como “invulnerável”, “rápida” e “confortável”, antes de dizer que “tem certeza de que ela dará muitas alegrias aos combatentes”.