Publicidade

Elon Musk diz que Tesla criou melhor chip para carros autônomos e Nvidia rebate

Por| 23 de Abril de 2019 às 17h44

Link copiado!

Silicon Beat
Silicon Beat
Tudo sobre Tesla

A fabricante de hardware para carros autônomos Nvidia rebateu nesta terça-feira (23) declarações do CEO da Tesla, Elon Musk. Ontem, durante evento para investidores, o executivo disse que a Tesla havia criado o melhor computador para carros autônomos do mundo.

A Nvidia diz que as informações citadas foram imprecisas. Musk comparou seu computador com Full Self-Driving (FSD) com a tecnologia Drive Xavier da Nvidia, dizendo que o FSD tem mais poder de processamento. De acordo com a Tesla, o computador FSD é capaz de 144 TOPS (trilhões de operações por segundo), enquanto o Drive Xavier da Nvidia é capaz de 21 TOPS.

A Nvidia contestou a comparação da Tesla em comunicado publicado em seu blog, dizendo que o Drive Xavier é capaz de 30 TOPS, mas foi projetado para prestar tarefas de assistência semi-autônomas ao motorista. Já o computador da Nvidia com total autonomia, o Drive AGX Pegasus, é capaz de 320 TOPS.

Continua após a publicidade

"Não é útil comparar o desempenho do computador de dois chips da Tesla com o sistema de assistência de driver de chip único da Nvidia. O computador FSD de dois chips com 144 TOPs pode ser comparado ao computador Nvidia DRIVE AGX Pegasus, que roda a 320 TOPS e tem percepção de inteligência artificial, localização e planejamento de caminhos".

No final do comunicado, a Nvidia ainda cutucou a Tesla, deixando a entender que sua tecnologia é a melhor. "A Tesla, no entanto, está correta sobre a questão mais importante: os carros autônomos – que são fundamentais para os novos níveis de segurança, eficiência e conveniência – são o futuro da indústria. E exigem grandes quantidades de desempenho de computação", disse a Nvidia. "Existem apenas dois lugares onde você pode obter essa potência de computação AI: Nvidia e Tesla. E apenas um deles é uma plataforma aberta que está disponível para o setor construir".

Os comentários de Elon Musk foram realizados durante o "Autonomy Day". No evento, a empresa apresentou aos investidores detalhes sobre o desenvolvimento do software e hardware de direção que dispensam motoristas no banco da frente, além de falar do lançamento do primeiro robô-táxi da Tesla.

Fonte: Business Insider