Publicidade

Elon Musk crê que humanos são melhores que máquinas para a produção na Tesla

Por| 16 de Abril de 2018 às 18h20

Link copiado!

Elon Musk crê que humanos são melhores que máquinas para a produção na Tesla
Elon Musk crê que humanos são melhores que máquinas para a produção na Tesla
Tudo sobre Tesla

Elon Musk acredita que seres humanos podem ser mais eficientes do que máquinas para a produção da Tesla. Segundo o CEO da empresa, a automação da fábrica está atrasando a produção do Model 3.

Em uma entrevista para a CBS, no meio de uma visita à fábrica da empresa, foi perguntado a Musk se a os robôs acabaram por retardar a produção no lugar de acelerar o processo. Em resposta, ele afirmou que: “Sim, eles tornaram [mais lento o processo]... Nós tínhamos essa rede complexa e maluca de correias transportadoras ... E não estava funcionando, então nos livramos dessa coisa toda”, afirmou Musk.

O CEO ainda acredita que automatizar demais os processos na empresa não foi o melhor caminho. “A automação excessiva na Tesla foi um erro. Para ser preciso, meu erro. Os seres humanos são subestimados”, aponta.

A Tesla tinha uma meta de produzir 2.500 unidades do Model 3 por semana no primeiro trimestre deste ano, mas falhou no processo, criando o que Musk apelidou de “inferno de produção”. “Conseguimos resolver algumas das coisas críticas que nos impediram de chegar a 2.000 carros por semana. Mas desde então, continuamos a fazer 2.000 carros por semana”, disse ele.

Continua após a publicidade

Como a demanda está projetada para a meta, isso causou problemas na entrega do modelo para alguns usuários. Atualmente, Musk informou via Twitter que a Tesla deve passar a ter um fluxo de caixa no segundo semestre desde ano e vai se tornar uma empresa rentável. Contudo, isso depende da metas da empresa serem cumpridas.

Além de não conseguir alcançar a produção esperada, a Tesla ainda teve de lidar com um acidente pela inteligência artificial de um de seus carros. Ainda, recentemente, a Tesla precisou fazer o recall de 123 mil Model S nos Estados Unidos.

Fonte: CBS News