É verdade que o BYD Song Plus vai sair de linha? Confira
Por Paulo Amaral |

O BYD Song Plus é um sucesso de vendas desde que foi lançado no Brasil. O SUV híbrido da marca chinesa costuma revezar-se no topo do ranking do segmento com o Haval H6, da GWM, e com o Corolla Cross, da Toyota. O bom desempenho, porém, parece não estar sendo suficiente para garantir vida longa ao modelo.
- Novo acidente grave com carro elétrico da Xiaomi cria alerta sobre segurança
- Rival da BYD terá "super híbridos" no Brasil ainda em outubro; saiba mais
De acordo com informações publicadas na mídia local, o Song Plus, lançado em 2020, sairá de cena para que a nova geração do Sealion 06, lançado em julho deste ano, assuma seu lugar como sucessor natural.
A ideia, segundo o que vem sendo falado na China, é que o Song Plus seja descontinuado e retirado das linhas de montagem assim que os estoques atuais se esgotarem.
A marca chinesa, porém, não confirma o fim da produção do BYD Song Plus, até porque o SUV híbrido se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas da marca em diversos países, graças ao seu conjunto mecânico e ao alcance combinado por carga, que é superior a 1.000 quilômetros.
Sealion 06 é evolução do Song Plus
O BYD Sealion 06, por sua vez, tem tudo para se transformar realmente no sucessor do Song Plus, não apenas no mercado chinês, mas em outros centros que, hoje, se renderam à eficiência do modelo “ameaçado de extinção”.
Prova disso é que a BYD pretende posicionar o SUV tanto no mercado de elétricos puros (BEVs) quanto no de híbridos. O Sealion 06 é vendido atualmente em sua versão DM-i (PHEV) por 139,8 mil yuan (cerca de R$ 108,05 mil ), enquanto a 100% elétrica sai por 163,8 mil yuan (R$ 126,6 mil)
Leia também:
- BYD derruba preços e SUV híbrido sai mais barato que Nivus
- Como funciona o sistema híbrido do BYD Song Plus?
Vídeo: O BYD Song Plus é bom mesmo? Descubra tudo sobre esse SUV híbrido