Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 diferenças entre o Audi A5 quattro e o Audi A5

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2024 às 09h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Tudo sobre Audi

A Audi demorou um pouco, mas, enfim, introduziu às especificações do A5 a badalada tração quattro. Apresentada ao mundo no Salão de Genebra de 1980, o sistema desde então está presente em mais de 10 milhões de carros da marca, desde SUVs até elétricos.

A chegada da tração quattro ao Audi A5 tornou o carro ainda mais completo e “bom de pista”, como o Canaltech comprovou, na prática, nos circuitos preparados no campo de testes da Goodyear em Americana, interior de São Paulo.

Após dar algumas voltas ao volante do coupé, tanto em pista seca quanto molhada, agora vamos listar quais são as 5 diferenças principais entre o Audi A5 que já estava em nosso mercado e o Audi A5 quattro.

Continua após a publicidade

5. Tração integral tipo quattro

Não poderíamos abrir a lista de diferenças entre o Audi A5 e o Audi A5 quattro sem citar, logo de cara, a tração embarcada nas duas versões disponíveis para o consumidor brasileiro na linha 2025 do coupé.

Tanto a S Line 40 TFSI quattro S Tronic, topo de linha, quanto a inédita Advanced 40 TFSI quattro S Tronic, têm como principal novidade a tração integral quattro do tipo Ultra, ligeiramente diferente das demais da linha — Torsen e Haldex —, como explicaremos futuramente, em um outro conteúdo especial.

4. 0 a 100 km/h mais rápido

A segunda diferença entre o Audi A5 tradicional e o A5 quattro diz respeito ao desempenho. Apesar de ambos estarem equipados com o mesmo motor 2.0 TFSI com sistema híbrido leve de 12V, que entrega 204 cv de potência e 32,6 kgf/m de torque ao motorista, o A5 quattro é ligeiramente mais rápido.

De acordo com os números oficiais da marca, a aceleração de 0 a 100 km/h está 0,4 décimos mais rápida e, agora, é feita em apenas 6,8 segundos. Em nosso primeiro contato com o Audi A5 quattro, na pista de testes da Goodyear, comprovamos que o coupé é, realmente, muito forte na arrancada.

Continua após a publicidade

3. Design externo

A terceira, e sutil diferença entre o novo Audi A5 quattro e o tradicional está ligada ao design externo. Apesar de não se tratar de uma nova geração do coupé, a marca alemã incorporou alguns novos detalhes ao já belo visual do carro.

Os clientes podem optar tanto pelo kit S line externo, que oferece rodas de liga-leve de 20 polegadas Audi Sport, quanto pelo pacote Black, que adiciona capas de retrovisores em black piano, frisos decorativos e os Audi Rings em preto brilhante.

Continua após a publicidade

2. Design interno

O Audi A5 quattro também mudou por dentro. O luxo e a sofisticação seguem o padrão dos demais modelos da marca alemã, mas, a partir de 2025, o coupé também oferece acabamentos diferenciados em relação à linha anterior.

O Audi A5 quattro 2025 vem com acabamento do console central em preto brilhante, acabamento do painel em alumínio escovado fosco, bancos em microfibra dinâmica com logo S estampado, volante com logotipo S e pedaleiras esportivas em aço inoxidável. Tudo isso no pacote interior S line.

Continua após a publicidade

1. Pacote de equipamentos recheado

Fechando a lista de 5 diferenças entre o Audi A5 tradicional e o A5 quattro está o pacote de equipamentos e itens de assistência ao motorista. Na linha 2025, os recursos, que já eram bons, ficaram ainda mais avançados.

O Audi A5 quattro conta, nas duas versões, com retrovisores externos elétricos, aquecidos e rebatíveis e com recurso de memória, uma mão na roda para quem precisa dividir o coupé com mais alguém na família. Além desses itens, também estão presentes faróis full LED Matrix, ar-condicionado de 3 zonas e teto solar.