Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deu ruim! Manobrista destrói duas Lamborghini Aventador de uma só vez

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Lamborghiini
Divulgação/Lamborghiini

Você já imaginou trabalhar como manobrista em um luxuoso hotel e, vez ou outra, ter a chance de dirigir, mesmo que por alguns segundos, carros da Porsche, Ferrari, Lamborghini e outros superesportivos que provavelmente só a profissão lhe dará a chance de chegar perto?

Pois bem... Um jovem manobrista de um hotel sentou-se ao volante de uma Lamborghini Aventador Ultimae, modelo de produção limitada da marca de superesportivos. Só que, por empolgação ou falta de prática, acabou confundindo o pedal do freio com o do acelerador. Resultado? Bateu em outra Lamborghini Aventador, também da série especial de despedida do modelo italiano.

A cena inusitada (e triste para o manobrista) foi publicada nas redes sociais por Craig Jones, atleta e treinador australiano. O vídeo que viralizou no Instagram mostra o manobrista, sem graça ao descer do carro, gesticulando para mostrar o que causou o incidente — a confusão entre os pedais.

Continua após a publicidade

Segundo Craig Jones, o prejuízo não deverá sair do bolso do manobrista, já que os dois carros envolvidos no acidente eram alugados e, por conta disso, têm apólice de seguro, que provavelmente arcará com os danos.

Como é a Lamborghini Aventador Ultimae?

Para se ter uma ideia do tamanho da enrascada que o manobrista do luxuoso hotel se meteu, a Lamborghini Aventador Ultimae (LP 700-4) faz parte de uma série limitada do superesportivo da montadora italiana.

Continua após a publicidade

De acordo com a Lamborghini, foram confeccionadas apenas 600 unidades do modelo, sendo 250 roadsters e 350 coupés. O acidente no hotel, curiosamente, envolveu uma Lamborghini de cada versão, e o motorista atrapalhado estava ao volante da roadster quando atingiu a outra.

Os carros são dotados do potente motor 6.5 V12 da marca, capaz de produzir 770 cavalos de potência e torque de 70,4 kgfm. A supermáquina tem velocidade máxima de 350 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,8 segundos.

O preço deste superesportivo, um dos mais cobiçados e mais caros carros do mundo? Aproximadamente US$ 550 mil — cerca de R$ 2,5 milhões cada uma das versões.

Continua após a publicidade