Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Cybertruck" visto na Rússia é na verdade uma réplica menor e movida à gasolina

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 16h00

Link copiado!

Reprodução: Pushka Garazh/YouTube
Reprodução: Pushka Garazh/YouTube

Youtubers russos enganaram várias pessoas ao colocarem nas ruas o que, supostamente, seria um veículo Cybertruck, último projeto da Tesla. No entanto, tudo não passou de uma brincadeira e o carro, na verdade, se tratava de uma réplica criada a partir de um carro modificado.

O canal do YouTube se chama Pushka Garazh, que na tradução literal seria Garagem de Arma, já é conhecido justamente por fazer modificações em carros. Então, o grupo aproveitou a oportunidade de experimentar recriar um Cybertruck, que ainda está em desenvolvimento mas que já vem sendo alvo de comentários, entre críticas e piadas.

O carro modificado era do modelo Lada Samara, hatchback, da montadora russa AvtoVAZ. Para ficar mais parecido com o original, recebeu calotas com a logo da Tesla, além de luzes de freios horizontais na parte traseira.

Veja a diferença entre os dois, que fica bem clara quando estão lado a lado:

Continua após a publicidade

O que faz com que a réplica não seja perfeita é o fato de que o veículo alterado é cerca de 1,8 metro menor que o verdadeiro Cybertruck, que conta com mais de 5.7 metros de comprimento. Além disso, diferente dos carros da Tesla, a réplica russa não contava com carregamento elétrico, mas sim abastecimento com gasolina, e também não tinha as quatro portas existentes do carro de Elon Musk. Ambos os carros não contam com espelhos retrovisores.

Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

O Cybertruck original deve começar a ser comercializado no final de 2021, de acordo com Elon Musk.

Fonte: Business Insider