Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Lamborghini Revuelto, primeiro híbrido da marca italiana

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Abril de 2023 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/ Lamborghini
Divulgação/ Lamborghini

A Lamborghini demorou, mas finalmente aderiu à eletrificação com a chegada do Lamborghini Revuelto, seu mais novo superesportivo. O substituto do lendário Aventador é o primeiro modelo híbrido plug-in da marca, aliando três motores elétricos com um monstruoso propulsor V12 aspirado.

Segundo a Lamborghini, o Revuelto é o modelo mais rápido da marca italiana. Isso pode ser justificado por seu conjunto mecânico híbrido. São dois motores elétricos no eixo dianteiro que, somados rendem 150cv, um no traseiro com 180cv e mais outro propulsor 6.5 V12 aspirado de 825cv. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Com esse conjunto, são 1.015cv com o torque de 73,9 kgf/m do V12 agindo em conformidade com os 35,8 kgf/m de cada motor dianteiro (o traseiro não entra na conta do torque). Isso é suficiente para levar o Revuelto de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. O 0 a 200km/h é feito em 7s.

Continua após a publicidade

O desempenho também pode ser explicado pela estrutura do Revuelto, feito quase que completamente por fibra de carbono produzida artesanalmente na fábrica de Sant'Agata Bolognese, na Itália. Esse modelo é o que tem a menor relação peso/potência em toda a história da Lamborghini, com 1,75kg para cada CV.

A bateria de 3.8 kWh dá ao Lamborghini Revuelto uma autonomia curta no modo 100% elétrico, com apenas 10km, mas seu carregamento pode ser feito em apenas 30 minutos.

Design segue tradição, interior mais tecnológico

Em se tratando de design, não poderíamos esperar muitas mudanças no Lamborghini Revuelto, embora o Aventador, seu sucessor, fosse mais atraente. Há a conhecida musculatura dos Lambos, porém com mais presença do LED em filetes, trazendo formatos ousados, de certa maneira.

Segundo a Lamborghini, o motor, pela primeira vez, foi para a traseira do veículo, abrindo espaço para os dois propulsores elétricos do eixo dianteiro e um bagageiro frontal de mais de 420 litros.

E se no exterior as novidades foram poucas, no interior a Lamborghini tratou de trazer mais luxo e tecnologia, utilizando um recurso que deve ser a tendência no mercado premium: a tela para o passageiro dianteiro, assim como já fez sua irmã de grupo Volkswagen, a Porsche.

Continua após a publicidade

Segundo a montadora, esse sistema vai proporcionar uma nova experiência de condução imersiva e compartilhada, onde piloto e passageiro podem visualizar simultaneamente as mesmas informações nos displays localizados no cockpit digital de 12,3” do lado do motorista e no display de 9,1” do "copiloto".

O Revuelto também traz a função “swipe” em um Lamborghini, permitindo que o tanto motorista quando passageiro movam aplicativos e informações do display central para os displays laterais com a mesma facilidade intuitiva e gestual de um smartphone.

Vale lembrar que o Lamborghini Revuelto será conectado à internet e terá no seu sistema de infotenimento compatibilidade com a assistente Amazon Alexa, rádios online, atualizações over the air e trabalhará em conjunto com o app Lamborghini Unica, que oferece recursos remotos e todas as informações do carro no celular.

Continua após a publicidade

Recursos de direção

O motorista terá muita tecnologia no Lamborghini Revuelto, seja para o desempenho do carro ou para sua proteção. Segundo a montadora, o pacote ADAS de série, com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de saída de faixa com frenagem em caso de emergência, alerta de ponto cego, centralizador de faixa e faróis adaptativos com ajuste em curvas.

Lamborghini Revuelto: preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A Lamborghini ainda vai revelar o preço e disponibilidade do Lamborghini Revuelto.