Publicidade

Como será o novo Porsche elétrico com mais de 1.000 cv de potência?

Por  | 

Compartilhe:
Porsche
Porsche

A Porsche revelou mais novidades do novo Cayenne e deu mais um gostinho do que esperar do futuro elétrico da marca. O SUV promete ir além da potência de 1.000 cv na versão Turbo, representando um avanço significativo da montadora alemã no segmento de SUVs elétricos de alto desempenho.

Por enquanto, a Porsche chama seu novo modelo de Cayenne E4. O apelido não foi escolhido à toa: é que este modelo faz parte da quarta geração da família e é o segundo modelo da Porsche baseado na arquitetura PPE, do grupo Volkswagen. O novo modelo, aliás, deve continuar no mercado junto da versão a gasolina. 

Até agora, já se sabe que o novo modelo vai contar com uma bateria completamente nova, bem com um sistema de resfriamento a óleo e a nova suspensão. Segundo a montadora, o Turbo promete se tornar seu carro mais potente já construído. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Porsche: design e tecnologia de ponta

De acordo com informações da Porsche, o novo modelo acompanha a tendência de aumento de performance sem abrir mão da eficiência da eletrificação. A proposta ousada deve se cumprir: o SUV acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e chega a 200 km/h em menos de oito segundos

Além disso, o Cayenne elétrico contará com o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride, bem como um infoentretenimento totalmente repensado. Finalmente, o modelo deve oferecer recarga de 10% a 80% em apenas 16 minutos. 

Como faltam alguns meses até o lançamento do novo Cayenne, ainda não há informações completas sobre suas especificações ou preço. Enquanto estes detalhes não são revelados, é certo que o SUV mostra que a Porsche não está para brincadeiras quando o assunto é a engenharia dos seus modelos elétricos.  

Leia também:

Vídeo: O que falta para termos carros voadores?

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1