Publicidade

Como são os novos caças Su-34 da Força Aérea Russa

Por  | 

Compartilhe:
Vitaly V. Kuzmin/CC BY-SA 4.0
Vitaly V. Kuzmin/CC BY-SA 4.0

A Força Aeroespacial da Rússia (VKS) recebeu o terceiro lote de caças-bombardeiros Su-34 do seu programa de compras de defesa. As aeronaves foram entregues pelo fabricante United Aircraft Corporation (UAC) ao Ministério da Defesa durante uma cerimônia realizada na Fábrica de Aeronaves Chkalov, em Novosibirsk.

De acordo com informações da UAC, os aviões passaram por vastos testes de fábrica para a verificação dos sistemas de bordo e do desempenho em voo em modos variados. Depois, as aeronaves foram enviadas para suas bases. 

Já se sabe que este é o terceiro lote de aeronaves entregue à Rússia neste ano. No entanto, o número exato de unidades, bem como  cronograma de produção, seguem em sigilo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Versatilidade em combate

O Su-34 é um caça-bombardeiro desenhado para atacar alvos terrestres, marítimos e aéreos — incluindo aqueles protegidos por sistemas de defesa antiaérea. Os caças da linha contam com sensores e equipamentos que permitem encarar condições meteorológicas variadas, seja dia ou de noite. 

Além disso, estas aeronaves podem entregar ampla gama de munições guiadas ou não, realizando também missões de reconhecimento aéreo tático. Graças à autonomia, os Su-34 podem operar mesmo a grandes distâncias da base.

Leia também:

Vídeo: Aviões que são à prova de radar!