Publicidade

Como é o E195-E2, avião da Embraer que vai fazer parte da frota da Latam?

Por  | 

Compartilhe:
Embraer
Embraer

A LATAM Airlines e afiliadas fecharam um acordo com a Embraer. A novidade foi anunciada nesta terça (22) e vai ajudar a companhia a expandir sua malha aérea na América do Sul com a aquisição de mais de 70 aviões Embraer E195-E2, todos de corredor único. As primeiras unidades devem ser entregues no segundo semestre do ano que vem. 

“A decisão do grupo LATAM é baseada na excelente eficiência do Embraer E195-E2 e sua versatilidade, que nos permitirão seguir em nossa trajetória de crescimento com rentabilidade, ampliando essa conectividade por meio da abertura de novos destinos, oferecendo ainda mais opções aos nossos passageiros, aproximando comunidades e impulsionando também o desenvolvimento econômico e social”, comentou Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group. 

E, de fato, estas características são intrínsecas a estas aeronaves. Veja só: o Embraer E195-E2 é um avião que combina custo competitivo por assento, maior eficiência no consumo de combustível e mais conforto para os passageiros devido à configuração 2-2. Além da aerodinâmica avançada, a aeronave reduz em até 30% o consumo de combustível quando comparada aos modelos das demais gerações. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que muda com a nova frota 

A ideia é que os novos E195-E2 se juntem aos demais que integram a frota da Latam, já composta por mais de 360 aeronaves — este total inclui aviões Airbus e Boeing dos tipos narrow e wide-bodies, bem como cargueiros

“Essa parceria estratégica com o grupo LATAM reflete a necessidade da companhia aérea em escolher a aeronave mais eficiente e adequada para complementar sua frota e apoiar seu próximo ciclo de crescimento na América do Sul”, concluiu Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.  

Leia também:

Vídeo: Aviões que são à prova de radar