Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cofundador da Google quer colocar carro voador à venda em 2019

Por| 15 de Outubro de 2018 às 10h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O cofundador da Google, Larry Page, anunciou neste ano investimento na empresa Opener, que está desenvolvendo um carro voador chamado BlackFly. Agora, segundo Alan Eustace, assessor técnico da empresa, o veículo deve começar a ser vendido em 2019.

O BlackFly deverá ser capaz de fazer decolagens e aterrissagens verticais, operando apenas com eletricidade e bateria que pode ser recarregada da mesma forma que em carros elétricos — futuramente, ele também poderá ser controlado de forma autônoma. O veículo aéreo ainda deve contar com um sistema de pára-quedas opcional para maior segurança.

O veículo, que cabe apenas uma pessoa, não necessita que o piloto tenha uma licença oficial para operar, mas será preciso fazer um teste escrito da FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) e passar por um treinamento da própria Opener.

Felizmente, segundo a companhia, o investimento de Page, cujo valor não foi divulgado, é suficiente para que a Opener faça o lançamento e ainda desenvolva diferentes inovações no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: Endgaget