Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clássico Buggy ganha nova versão 100% elétrica

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Agosto de 2022 às 10h02

Link copiado!

Divulgação/Meyers Manx
Divulgação/Meyers Manx

Você já deve ter visto um Buggy, simpático carro criado em 1964 pela Volkswagen, rodando por aí, certo? O que talvez você não saiba é que, assim como o Fusca (também chamado de Beetle), e a Kombi, ele também ganhou uma nova versão e está de volta. A "culpa" de tudo isso é da Meyers Manx.

A montadora, que em 2020 foi comprada pelo investidor Phillip Sarofim, recriou o modelo icônico e apresentou ao mundo o Meyers Manx 2.0. O "novo Buggy" é 100% elétrico e tem seu projeto assinado por ninguém menos que Freeman Thomas, responsável por desenvolver carros como o Audi TT, Panoz Roadster e Volkswagen New Beetle (o novo Fusca).

Continua após a publicidade

Buggy elétrico

O Buggy elétrico é o primeiro carro verdadeiramente novo produzido pela Meyers Manx em quase 60 anos, e a fabricante parece ter tentado ao máximo manter o design fiel ao modelo original do carro.

Existem, claro, algumas diferenças, como a nova entrada de ar na extremidade dianteira, que imita a forma do protetor de escova, e os pára-lamas da carroceria, todos redesenhados para ganhar um ar mais moderno.

Continua após a publicidade

As principais diferenças, no entanto, estão na traseira, com o Manx 2.0 recebendo novas lanternas traseiras ovais em LED e um para-choque sólido em vez do motor exposto do Manx normal.

Como anda o Buggy elétrico da Meyers Manx?

O Meyers Manx, ou Buggy elétrico, tem dois motores montados na parte traseira, suspensão traseira independente, freios a disco nas quatro rodas, frenagem regenerativa, direção assistida elétrica e freio de emergência elétrico. A bateria é de 20 kWh, que dá ao carro um alcance de 240 quilômetros por carga.

Há uma versão com bateria de 40 kWh, que aumenta a autonomia para 482 quilômetros. A versão básica não teve outras especificações divulgadas, mas a mais completa, com maior autonomia, entrega aos condutores 202 cavalos de potência. Isso significa que o Buggy elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Nada mal, não é?

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade do Buggy elétrico

Segundo a Meyers Manx, o carro será vendido com um carregador integrado de 6 kW, e as primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes no início de 2023. O primeiro lote terá apenas 50 carros, e será uma espécie de "grupo de controle", com os proprietários se comprometendo a dar o feedback constante à equipe de desenvolvimento.

A chegada definitiva do Meyers Manx, ou Buggy elétrico, ao mercado, está prevista para 2024, e a produção será feita na Califórnia. O preço? Essa é uma informação que ainda não foi divulgada, mas deverá ficar mais fácil de se descobrir a partir de 19 de agosto, data em que mais detalhes serão revelados durante a Monterrey Car Week (Semana do Carrro de Monterrey, na tradução).

Continua após a publicidade