Chinesa Leapmotor inaugura site oficial e se aproxima de estreia no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Leapmotor, marca chinesa que se juntou ao Grupo Stellantis para lançar carros elétricos no Brasil, está próxima de iniciar suas operações no país. Prova disso é que o site oficial da montadora já está ativo, inclusive com uma sessão de FAQ (perguntas frequentes) para sanar as principais dúvidas dos consumidores.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Stellantis confirma data de chegada da chinesa Leapmotor ao Brasil
De acordo com o recém-inaugurado site oficial da marca, “a chegada dos primeiros veículos Leapmotor no Brasil está prevista para o início de 2025”, mas não há uma data específica definida até o momento.
O portal da parceira chinesa da Stellantis também oferece um formulário para que os interessados nos carros da marca possam fazer sua inscrição e, assim, receber as informações sobre os lançamentos em primeira mão, além de uma aba “fotos”, por enquanto preenchida apenas com imagens escurecidas do C10, SUV que logo estará por aqui.
Além do C10, a Leapmotor também já confirmou por aqui o T03, compacto 100% elétrico que já foi carinhosamente apelidado de “Dolphin da Stellantis”, em clara alusão à missão que terá quando chegar ao Brasil — rivalizar com um dos carros mais acessíveis (e mais emplacados) do segmento.
Como são os carros da Leapmotor?
O Leapmotor T03 está em processo de homologação no país e deve chegar ao país em sua versão mais básica, que conta com bateria de lítio e fosfato de ferro de 41,3 kWh. No ciclo chinês, essa configuração dá autonomia de 280 km por carga.
O modelo produzido pela joint venture entre a marca chinesa e a dona da Fiat foi visto rodando em testes no país e, em breve, deve chegar oficialmente por aqui. O flagra foi publicado no Instagram pelo perfil Mentiras Automotivas e mostra o modelo chinês totalmente camuflado passeando pelas ruas de Betim, cidade mineira que abriga uma das fábricas da Stellantis no Brasil.
O T03 é um subcompacto que mede 3,62 metros, tem 1,65 m de altura e apresenta 2,40 m de entre-eixos. O motor elétrico instalado na dianteira oferece 107 cv de potência e o alcance por carga, no ciclo europeu, é de 265 km.
O outro carro que já está confirmado por aqui pela Leapmotor é o C10. Registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em setembro de 2023, o C10 chegou há pouco tempo no mercado chinês.
De acordo com os dados registrados no INPI, o Leapmotor C10 é um SUV de porte grande, com tamanho similar ao do Jeep Commander, também vendido sob a aba da Stellantis no Brasil. As dimensões do elétrico chinês são as seguintes: 4,73 m de comprimento x 1,90 m de largura x 1,68 m de altura x 2,82 m de entre-eixos.
O Leapmotor C10 é oferecido lá fora em duas versões, uma híbrida e outra 100% elétrica, mas, a princípio, apenas a variante pura do SUV deve ser trazida ao Brasil pela joint venture que tem a Stellantis como principal acionista.
A variante que deve pintar por aqui em 2025 conta com um motor elétrico de 231 cv de potência e 32,6 kgf/m de torque, que pode oferecer autonomia de 410 km ou 530 km por carga no ciclo chinês, dependendo da capacidade das baterias (52,9 kWh ou 69,9 kWh).