Chevrolet Vintage: veja como participar do leilão de um ícone da GM
Por Paulo Amaral |

A linha Chevrolet Vintage, criada neste ano pela marca da GM para restaurar veículos históricos, marcou a data em que ocorrerá o leilão do primeiro ícone totalmente restaurado pela própria fabricante: o próximo sábado (6).
- Chevrolet Vintage: quanto custariam os clássicos da GM hoje, com a inflação?
- 10 carros antigos da Chevrolet que marcaram época no Brasil
O escolhido para fazer parte do lote foi o Omega CD 1994, especialmente preparado pela empresa alemã Irmscher e por outros profissionais, como Fernando Baptista, o Batistinha, da BTS. O luxuoso sedan será o 30º item do leilão beneficente Spring Sale, evento organizado pelo Museu Carde, em Campos de Jordão (SP)>
A exposição do histórico Chevrolet Omega começa nesta quinta-feira (4), e o sedan da GM terá a companhia de outros 31 carros raros, integrantes da coleção Dreams in Motion, que pertence aos empresários Roberto e Sérgio Haberfeld.
O pregão é do tipo híbrido, que conta com lances online e presenciais. Desde que foi aberto, no dia 15 de novembro, seis carros já foram vendidos, todos por meio da modalidade Buy It Now (Compre Isso Agora, na tradução para o português).
Como dar um lance pelo Chevrolet Vintage?
Se você está interessado em dar um lance pelo primeiro dos dez carros que serão leiloados no Projeto Chevrolet Vintage, é muito fácil: basta acessar a plataforma oficial (https://www.artmgleiloes.com.br/), realizar um rápido cadastro, conferir o catálogo completo e realizar sua oferta.
Há também a possibilidade de realizar o lance de forma presencial, mas, para isso, o interessado deve comparecer no dia do leilão, sábado, 6 de dezembro, no próprio Museu Carde, em Campos do Jordão.
Embora o projeto conte com outros carros icônicos da marca, como Kadett, Monza e S10, a estreia do leilão com o Omega CD é especial, como destacou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
“Estrear o leilão do Chevrolet Vintage com o Omega no CARDE tem uma simbologia muito especial, pois une três referências de orgulho para o Brasil: o fabricante há mais tempo em operação local, o carro nacional de luxo mais revolucionário da história e um museu que surpreende o mundo por sua proposta inovadora e de curadoria”.
Leia também:
- Quanto custaria um Chevrolet Omega hoje, com a inflação?
- Quanto custaria um Opala Diplomata hoje, com a inflação?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?